Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geleia Total
Geleia Total
Na coluna da Geleia Total, você vai poder conhecer mais sobre a cultura e a arte do Piauí. Aqui no Piauí você encontra artistas das mais diversas áreas e estilos, produzindo arte autoral com muito empenho, amor e brilho no olhar. Arte que nos orgulha, transforma nossas vidas e nos embebecem de esperança por um futuro cada vez melhor. Além de uma cultura, culinária, pontos turísticos, movimentos culturais e história fascinantes. Vamos celebrar a arte e cultura do Piauí.
Cultura Elis por Bia
17/04/2018 20h12 Atualizada há 3 anos
Por: Geleia Total

Elis Regina e Bia Magalhães

Bia Magalhães
Bia Magalhães

Paixão que é paixão acontece por acaso, são coisas que se aprende ao longo da vida, mas para Bia Magalhães, há paixões que se aprende nos discos e essas marcam a vida de qualquer pessoa independentemente da idade ou de quaisquer diferenças que possam existir. Tocou a alma, não tem jeito, é paixão para a vida inteira.

Não podemos dizer se foi destino ou paixão, o caso é que antes mesmo de Bia se entender por gente, ainda na infância, entrou em contato com as músicas da grande Elis Regina. Certo dia a mãe, Maria do Rosário, levou uma coletânea de CDs da Elis Regina que pertenciam a avó de Bia, Dona Maria Alves, para a casa. O bom gosto que foi transferido da avó para a mãe atingiu acidentalmente a menina que foi invadida pela interpretação vocal de Elis Regina.

Bia assistia ao show emitido pelo toca CD do carro enquanto sua mãe degustava o som de Elis Regina e a intensidade da voz da artista arrebatou a menina, sem se dar conta ela virou fã de Elis Regina. As viagens de carro com a mãe tinham esse tom agradável recheadas com as músicas de Elis.

Continua depois da publicidade

E como viver é melhor que sonhar, Bia não só escutava as músicas como cantava. Das composições a que mais marcou a sua infância foi a música “Como nossos pais”. A paixão, embora tenha permanecido latente, ficou adormecida pela rotina dos dias até que a Bia Magalhães entra na Universidade e se reencontra com antigos amigos. Desse encontro ela percebe que tem os mesmos interesses que os amigos e juntos montam o grupo “Clube da Elis”.

O “Clube da Elis” acontecia todos os finais de ano e o grupo aproveitava a ocasião para escutar os vinis e CDs da Elis Regina e declarar o amor pela cantora e mulher que ela foi. E do encontro de amigos vieram grandes ideias como usar a obra da Elis Regina, debates em cima da vida e obra da artista.

O desejo de criar um show com o repertório da Elis Regina já tinha germinado antes da criação da banda Bia e os Becks, seria um show em homenagem a essa grande artista da música popular brasileira. E a oportunidade de realizar o show “Elis por Bia” é a realização de um grande sonho que permanecia adormecido, mas pulsando nas veias de Bia Magalhães.

“É um sonho realizado mostrar para o público o quanto eu admiro a Elis Regina”, afirma Bia Magalhães. É uma oportunidade de mostrar esses anos de paixão pela Elis Regina e expor a forma que Bia enxerga a obra da homenageada.

A importância da Elis Regina, para Bia Magalhães, é incomensurável, pois a artista mostrou para o mundo que a música popular brasileira pode ser intensa, forte e visceral. Bia solta a voz cantando aquela que é uma das maiores interpretes que o Brasil conheceu, Bia canta Elis.

Elis por Bia: Bia Magalhães interpretando grandes sucessos de Elis Regina

Produção: http://www.geleiatotal.com.br

20/04 (sexta)

20h

Palácio da Música de Teresina – https://goo.gl/maps/h7qvsL1GiA62

Ingressos Antecipados: 30 (inteira), 15 (meia)

Onde comprar?

1. http://bit.ly/ElisporBiaIngressos

2. Por transferência bancária: 86 99802.6952 (http://bit.ly/WhatsAppGeleiaTotal)

3. DCM Loja Colaborativa, na Galeria The Doors – https://goo.gl/maps/G28y2ZhBz922

Fonte: www.geleiatotal.com.br
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp