Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]
Piauí Piauí
05/04/2021 13h27 Atualizada há 5 meses
Por: Bruna Sampaio

Francisca Trindade vai ser homenageada em livro

Se viva, a ex-deputada Francisca Trindade, completaria no último dia 26 de março, 55 anos. Trindade como era mais conhecida começou na vida pública pelos movimentos sociais.

Militou junto à igreja católica e, muito jovem, entrou para vida pública. Pelo Partido dos Trabalhadores elegeu-se vereadora de Teresina. 

Francisca Trindade vai ser homenageada em livro

Não demorou muito conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Em 2003 chega ao Planalto Central como deputada federal pelo Piauí. 

Continua depois da publicidade

Mas a trajetória de Francisca Trindade foi abreviada no mesmo ano. Empossada em 1° de fevereiro de 2003 na Câmara Federal,  morreu em 26 de julho do mesmo ano.

A vida e a obra de Francisca Trindade será imortalizada em livro. ETERNAMENTE TRINDADE trás a biografia da maior liderança feminina da esquerda piauiense. 

A trajetória de Trindade foi escrita pela jornalista e escritora Dina Magalhães e será lançada nos próximos dias. "Trindade deixou muita saudade", diz a autora que era amiga da biografada.

A autora do livro, jornalista Dina Magalhães

Dina Magalhães foi contratada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, viúvo de Trindade, para escrever o livro. "Trindade deixou um importante capítulo de luta para a classe trabalhadora e para os movimentos sociais. Foi uma guerreira contra o preconceito racial", enfatiza Magalhães. 

"Ela faleceu mas está eterna em nossos corações e será eternizada com o meu livro", concluiu.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp