Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Brasil Brasil
05/04/2021 15h56 Atualizada há 5 meses
Por: Cristina

Projeto cria vale-táxi para gestantes e idosos com doença crônica

O Projeto de Lei 666/21 cria o programa Vale-Táxi Social, destinado ao transporte de pessoas idosas com doenças crônicas e de gestantes em situação de vulnerabilidade social até uma unidade de saúde pública. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme o projeto, a unidade de saúde pública que atender a pessoa idosa ou a gestante ficará responsável pela validação do "vale-táxi social", que será apresentado ao taxista participante do programa, o qual deverá fazer parte de cadastro com nome, identificação do veículo, horário de trabalho e número do telefone para a chamada.

Reprodução
Reprodução

O deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor da proposta, afirma que o objetivo é assegurar a pessoas idosas com doenças crônicas e a gestantes transporte de ida e volta gratuito, confortável e seguro.

“A iniciativa minimiza a possibilidade de acidentes que podem vir a comprometer a saúde já debilitada da pessoa idosa e da mãe ou do bebê. Além disso, humaniza a participação do Estado na vida dessas duas categorias de cidadãos que podem estar em alta situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes maior amparo e dignidade durante o acompanhamento de sua saúde”, diz o autor.

Fonte: Agência Câmara de notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp