Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esportes
06/04/2021 15h26
Por: Bruna Sampaio

Goleiro do Figueirense é suspenso após testar positivo para cocaína

Hermes Bezerra/Figueirense
Hermes Bezerra/Figueirense

 O goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, de 21 anos, testou positivo para cocaína em exame antidoping realizado na última rodada da Série B de 2020. O atleta foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O Figueirense e o jogador já haviam divulgado a suspensão, mas não detalharam a substância. Porém, atualização da lista de atletas suspensos, publicada no site da ABCD, revelou que as substâncias encontradas no organismo do atleta foram cocaína e a benzoilecgonina.

"Gostaria de, por meio dessa nota, comunicar que desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo e que eu, meu estafe e minha família, em conjunto com o Departamento Jurídico do Figueirense, já estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível", afirmou o goleiro, em nota, no último dia 19.

Continua depois da publicidade

O Figueirense, por sua vez, não quis entrar em detalhes.

"Em observância a presunção de inocência, contraditório e ampla defesa, e em respeito ao atleta, que sempre demonstrou comportamento exemplar, o clube não se manifestará neste momento sobre o assunto, aguardando os desdobramentos do caso", disse o clube.

O jovem goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), depois de testar positivo para cocaína em um exame antidoping realizado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em janeiro deste ano. O jogador e o clube haviam divulgado a suspensão, mas não a substância encontrada no exame. 

 
Fonte: O Dia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®