A deputada estadual e esposa de Firmino Filho, Lucy Soares disse em entrevista durante velório na tarde desta quarta-feira (07), que o ex-prefeito estava triste com o avanço da pandemia da Covid-19, e o colapso na saúde do município.
“No início de janeiro, fevereiro ele se sentia impotente de trabalhar pela cidade, ele estava vendo o que estava acontecendo na saúde, pessoas morrendo por falta de leitos e estava sentindo culpa por não poder estar ajudando, acredito que entristeceu muito ele”, disse.
A deputada seguiu a entrevista afirmando que no ano de 2020 Firmino Filho se comportou como verdadeiro governador, porque abraçou o estado inteiro, e disse ainda que “ninguém morreu por falta de leito, e seguiu criticando o atual momento dizendo que a “saúde saiu dos trilhos”.
“A saúde está sem rumo. O trem saiu dos trilhos. A gente precisa que as autoridades tomem decisões e coloquem o trem nos trilhos. Assim muitas vidas serão perdidas”, disse a viúva Lucy Soares.
O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho morreu após cair do 14º andar de um prédio na tarde desta terça-feira. Familiares, amigos e autoridades políticas acompanharam o cortejo do ex-gestor por principais pontos da cidade até o cemitério Recanto da Saudade, na BR 343, onde será sepultado às 17h.