Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades reunião das gestante
18/04/2018 10h37 Atualizada há 4 anos
Por: Mysael Santana

Secretaria em parceria com o CRAS realiza reunião das gestantes

 A Secretaria de Assistência Social em parceira com o CRAS  realizou na tarde da ultima terça- feira 17/04 uma palestra com o grupo de gestantes  com tema "A importância  do pré-natal' realizado no auditório do cras de Lagoinha do Piauí com a enfermeira Magda  o evento contou com a participação da Assistente social do Município  Carla Oliveira e supervisora do programa criança feliz do município Shirley.

O pré-natal é um acompanhamento médico que toda gestante deve fazer para garantir a sua saúde e a do bebê durante toda a gestação até o nascimento.

Carla Oliveira
Carla Oliveira

Os exames feitos neste período são muito importantes, pois, com eles, é possível identificar e prevenir doenças que possam afetar a mãe e o bebê e evitar complicações que possam ocasionar abortamento, parto prematuro, diabetes gestacional, eclampsia, entre outras.

O pré-natal deve ser iniciado logo após a descoberta da gravidez, sendo a primeira consulta antes de completar três meses. Geralmente, a frequência nas consultas acontece da seguinte maneira: Até 34 semanas de gestação: uma a cada quatro semanas; Após 36 semanas: uma consulta a cada duas semanas; e A partir de 38 semanas: semanalmente.

Caso a gestante já tenha algum problema de saúde ou mesmo o concepto, as consultas devem ser mais frequentes. Além dos exames clínicos e laboratoriais, é durante o pré-natal que as gestantes recebem todas as informações sobre as mudanças físicas e psicológicas que vão acontecer na gestação. “Já na primeira consulta, a obstetra pergunta sobre a saúde da mãe, como foram as gestações anteriores, intercorrências e sobre o parto.

 

Fonte: ASCOM / PM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp