Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Pet
08/04/2021 11h23
Por: Francine Dutra

Guia das raças: Conheça o dachshund, o famoso cachorro salsicha

Foto: Internet
Foto: Internet

Não é difícil reconhecer um Dachshund na rua. Apesar do nome difícil, o cachorro frequentemente chamado de "salsicha" possui características  inconfundíveis: perninhas curtas e corpo alongado.

O cãozinho, que aparece no filme "Toy Story" como o cachorro de molas Slinky, ama diversão e se dá super bem com crianças. Extremamente amigável e dócil, é difícil conhecer um salsichinha nervoso ou  agressivo.

A raça também é muito corajosa e inteligente. Originalmente usado para a caça de pequenos animais na Europa, esse cachorro tem um faro apurado e é ativo.

Continua depois da publicidade

Existem três opções de tamanho (Kaninchen, Miniatura e Padrão) e pelagem (pelo curto, pelo duro e pelo longo) e a expectativa de vida é de 15 anos.

Saúde

Por causa do corpo comprido, o Salsicha pode desenvolver problemas na coluna, decorrente de movimentos do dia a dia, como subir e descer escadas. Por isso, para evitar esse problema, é melhor instalar rampas que facilitem o acesso a camas, sofás e outros lugares da casa. Se você mora em um sobrado, um cachorro dessa raça pode não ser a melhor opção.

É importante ficar atento também na alimentação do seu animal e na prática regular de exercício físico, já que a obesidade pode ser um fator sério para intensificar o surgimento do problema na coluna.

Origem

A história do cãozinho vem da Alemanha, onde existiam desde a Idade Média. Na época, o Dachshund foi criado no tamanho ideal para a caça de texugos. 

Em 1972, o primeiro mascote oficial de uma olimpíada foi Waldi, um dachshund. O cachorro foi usado nos Jogos Olímpicos de Verão realizado em Munique, na Alemanha. A escolha foi devido a popularidade que a raça possuía no país.

Fonte: Canal do Pet
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®