A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez um alerta a pais de estudantes da rede estadual após receber denúncias de golpe do "auxílio merenda".
Segundo o órgão, a Polícia Civil do Piauífoi acionada para investigar o crime, que consiste no envio de mensagens por telefone induzindo as vítimas a clicarem em um link malicioso que leva os criminosos a terem acesso aos dados do aparelho celular.
Por meio de nota, a secretaria informou que os estudantes serão beneficiados com kits de alimentos até o final do mês de abril. Contudo, os pais ou responsáveis pelos alunos serão contatados pela própria escola que informará sobre entrega, data e horário na unidade escolar. "A Seduc orienta que aluno, pais ou responsáveis não acessem qualquer link relacionado e não disponibilizem informações pessoais em sites de caráter duvidoso", alertou.
Veja a nota:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que se trata de fake news a informação que está circulando na internet sobre a realização de repasses financeiros relacionados a auxílio alimentação para estudantes da rede estadual e que já está tomando as providências legais junto às autoridades policiais.
A Seduc orienta que aluno, pais ou responsáveis não acessem qualquer link relacionado e não disponibilizem informações pessoais em sites de caráter duvidoso.
Os estudantes da rede estadual serão beneficiados com kits de alimentos até o final do mês de abril, os quais serão entregues pela escola. Todas as informações sobre a entrega, como data, horários e a logística serão informados pela equipe escolar.