Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
08/04/2021 15h20
Por: Cristina

MPPI publica resultado final do 10º Processo Seletivo de Estágio

Ministério Público do Piauí / R10
Ministério Público do Piauí / R10

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura, e a Comissão Organizadora do 10º Processo Seletivo de Estágio de Nível Superior publicaram o resultado final da seleção. O edital correspondente está disponível no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí (Baixar PDF).

No total, 1.371 candidatos se inscreveram no processo seletivo, para as áreas de direito, administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, psicologia, serviço social e tecnologia da informação. Desses, 1.206 se classificaram. A classificação final foi escalonada a partir dos índices de rendimento acadêmico, em conjugação com atividades acadêmicas cumpridas pelos estudantes, segundo tabela de pontuação constante no edital de abertura da seleção.

O objetivo do processo seletivo é a formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência do certame, a partir da demanda do MPPI. As nomeações serão sempre publicadas no Diário Eletrônico. Para assinar o termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de disciplinas para cursos em regime de crédito, ou estar cursando do 5º ao 9º período, nos cursos que possuem matriz curricular de dez semestres, e do 4º ao 7º período, nos cursos com matriz curricular de oito semestres.

Continua depois da publicidade

O programa de estágio de nível superior é destinado a estudantes matriculados em cursos de graduação oferecidos por instituições oficiais ou reconhecidas que mantenham convênio com o Ministério Público do Estado do Piauí.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um. O valor da bolsa-estágio é de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte. A jornada diária é de cinco horas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.

O estágio geralmente é a primeira experiência profissional de um estudante, constituindo-se como etapa fundamental de desenvolvimento e aprendizagem.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®