Quarta, 28 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
09/04/2021 15h18 Atualizada há 4 meses
Por: Cristina

Vereadores questionam recesso na Câmara de Lagoinha-PI

No dia 05 de abril a presidente da Câmara de vereadores da cidade de Lagoinha do Piauí, Lucinda Sousa convocou os noves vereadores para uma sessão extra, sessão essa que tinha como objetivo aprovar os projetos encaminhados pela prefeita, Kellly Alencar, sendo que a mesma se quer se fez presente na sessão, apenas nomeou o seu secretário de governo para lhe representar, que por ventura é ex-prefeito de uma cidade vizinha e hoje é quem comanda a prefeitura do município de Lagoinha do Piauí. 

No dia 06 de abril os vereadores foram novamente convocados para mais uma sessão extra, para a aprovação dos projetos em caráter de urgência. Sendo que na sessão anterior os vereadores de oposição já haviam solicitado o adiamento da sessão para que pudessem fazer um estudo dos projetos apresentados.

Câmara de vereadores de Lagoonha do PI / R10
Câmara de vereadores de Lagoonha do PI / R10

Já no dia 07 de abril a excelentíssima senhora presidente da Câmara de vereadores acompanhada de alguns vereadores de situação, e do secretário de governo, se reuniram na prefeitura municipal,  de portas fechadas e após essa "reunião" a mesma decretou recesso da Câmara Municipal de vereadores por 30 dias, com a justificativa da pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Na casa legislativa de Lagoinha do Piauí são apenas 9 vereadores,  e as sessões tem duração máxima de 2h, com apenas duas sessões por mês, o que poderia ficar restrito seria o acesso da população para não causar aglomeração, mas suspender as atividades parlamentares quando a população mais precisa de ações efetivas de seus representantes, é um descaso. 

Todos os outros órgãos públicos do município estão funcionando, e apenas a Câmara de vereadores vai ficar fechada por 30 dias.

Os vereadores levantaram o questionamento de qual a necessidade do recesso. Em um momento tão difícil que a população lagoinhese está vivendo o poder legislativo fecha as portas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp