Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Brasil Brasil
11/04/2021 12h28 Atualizada há 1 mês
Por: Cristina

Ciro critica abertura da CPI da Covid-19 para investigar governo federal

Ascom
Ascom

O senador pelo Piauí, Ciro Nogueira em entrevista, criticou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura, no senado de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigas supostas omissões e ingerências do governo federal no combate a pandemia do novo coronavírus.

“É uma decisão errada, mas que tem que ser cumprida. Critico totalmente, mas ele [Barroso] tem poder para isso. Temos que respeitar as instituições, sou favorável de que seja cumprida totalmente essa determinação. Eu não questiono isso [a legitimidade da decisão]. Eu questiono o momento em que ela está sendo instalada”, explicou.

Para o senador a instalação da CPI não vai ajudar as pessoas que estão morrendo por conta da pandemia.

Continua depois da publicidade

“A instalação de uma CPI, neste momento, não vai ajudar em nada as pessoas que estão morrendo, que estão sofrendo. Mas decisão judicial se cumpre”, enfatizou Ciro Nogueira.

Instalação da CPI da Covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou a instalação da CPI da Covid pedida por mais de um terço dos senadores.

A decisão de Luís Roberto Barroso foi tomada em uma ação apresentada por parlamentares ao STF que querem a instalação da CPI para investigar ações do governo federal na pandemia. Desde fevereiro, a CPI tem 31 assinaturas, mais que as 27 necessárias para começar a funcionar, mas falta a leitura em plenário.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou nesta quinta-feira (8) que vai instalar na semana que vem a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o combate à pandemia de covid-19, em obediência a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse, no entanto, que considera a ordem judicial equivocada.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (10), que a CPI da Covid-19 não deveria investigar apenas o governo federal, mas também prefeitos e governadores. Segundo o presidente, muitos dos recursos enviados pelo governo federal não foram usados corretamente pelos estados e municípios. Bolsonaro também afirmou que a CPI é obra da esquerda, feita para "perseguir" e "tumultuar" seu governo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp