A Delegacia Regional de Bom Jesus deflagrou nesta quarta-feira (18), a 3ª etapa da Operação Santo Antônio, com o objetivo de combater os altos índices de criminalidade na cidade de Redenção do Gurgueia.
Nesta fase da operação, a Polícia Civil representou pela internação provisória de um grupo de menores de idade envolvidos nos mais diversos atos infracionais (invasão de domicílio, perturbação do sossego alheio, dano ao patrimônio público, posse ilegal de drogas, ameaça, furtos etc.).
Através de redes sociais, eles chegaram a anunciar a depredação de uma unidade escolar e ameaçar vigias, professores, diretores, alunos, bem como seus pais. Aulas tiveram que ser suspensas e remarcadas.
Após o parecer do Ministério Público e a concessão do Poder Judiciário, com os mandados de apreensão em mãos, a Polícia Civil, nesta manhã, cumpriu boa parte das constrições judiciais e apreendeu seis dos menores infratores, um deles, dos mais perigosos, segundo a Polícia Civil. Ele estava na zona rural de Bom Jesus.