Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades Em entrevista
12/04/2021 10h38
Por: Marina Sousa

Prefeito Marcio Moura fala sobre a situação da Covid-19 em Simplício Mendes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Prefeito Márcio Moura, durante uma entrevista realizada ao Portal R10 relatou sobre os desafios enfrentados pela administração pública após um ano de pandemia em Simplício Mendes.

Marcio Moura destacou que o 'Centro Covid' instalado no município, contou com a ajuda do repasse do Governo Federal para o investimento na estrutura e tratamento dos pacientes, e através da portaria de calamidade pública foram feitas as gratificações aos profissionais que atuam na linha de frente. "Neste ano, o município está sem recursos para manter o Centro Covid implantado, nos meses de janeiro e fevereiro foram prosseguidos os atendimentos e no mês de março foi realizado o pagamento referente aos três meses. ", contou o prefeito.

O gestor afirma que a preocupação com a saúde pública é grande pois por ser uma cidade polo, o atendimento é estendido a outros municípios. O Centro Covid da cidade possui 15 leitos para atendimentos covid-19, e hoje possui 17 pacientes internados.

Continua depois da publicidade

Nesse domingo (11) o município registrou 998 casos de pessoas testaram positivo, sendo 749 dos casos já recuperados e 18 óbito. Dos casos de óbitos, 5 foram registrados nesta ultima semana, as vítimas tem idade entre 54 a 80 anos de idade.

O prefeito ressaltou que tomará todas as medidas que couberem para garantir a segurança e a saúde da população da cidade. "Foi realizada uma reunião com a juíza Dr. Rita de Cássia, e a Promotora Dr. Emanuele toda a comissão responsável pelo enfrentamento da Covid-19, para buscarmos soluções e intensificar as fiscalizações para conter o avanço da doença. Estamos analisando e acrescentando maiores medidas que não contem no Decreto Estadual. As aulas presenciais, serão suspensas, será permitida apenas aulas remotas ", disse. 

"Buscaremos também o esforço conjunto de nossas cidades vizinhas, para que possamos buscar soluções para que nossa região consiga se livrar desse problema. Equipes de saúde estão se esforçando para informar e conscientizar os cidadãos quanto aos cuidados necessários e realizar a vacinação na população. ", concluiu.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp