Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
12/04/2021 12h14 Atualizada há 4 semanas
Por: Cristina

Funcionários da Vikstar protestam contra salários atrasados

Reprodução
Reprodução

Funcionários da empresa de call center Vikstar, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12) reivindicando o pagamento de salários atrasados em frente à sede da empresa, localizada no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. 

De acordo com as informações, os trabalhadores paralisaram as atividades nesta manhã e iniciaram o ato por volta das 7h.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí (Sinttel-PI), informou que foram acionados pelos funcionários da empresa após o atraso dos salários referente ao mês de março, para que o problema fosse solucionado.

Continua depois da publicidade

Cerca de 400 trabalhadores estão participando do ato.

Nas redes sociais funcionários se manifestaram informando que o atraso é resultado de uma ação judicial que teria bloqueado as contas da empresa. 

"Eles não pagaram pq as contas deles foram bloqueadas judicialmente, pq em fevereiro eles demitiram uma grande quantidade de pessoas e NUNCA pagaram nada, alguns já fizeram 3 meses e estão ido para o quarto mês, então essas pessoas se uniram e todas processamos a vikstar, como eles descumpriram o acordo 4 vezes, a justiça bloqueou as contas deles, por isso vcs não receberam e vão dizer que foi a vivo que não repassou.
Sei disso pq eu sou uma das pessoas que processaram a empresa, nós processamos com advogados particulares ninguém entrou com sindicato, por isso que infelizmente aconteceu isso, mas foi necessário já que também precisamos do dinheiro e eu fui uma das que passou um mês pedindo emprestado até pra comer.
Porém é revoltante para ambos os lados". disse uma ex-funcionária. 
 
Representantes da empresa não foram localizados para comentar o caso. O PortalR10 está a disposição para maiores esclarecimentos. 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp