Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Saúde/Timon
12/04/2021 12h26 Atualizada há 1 mês
Por: Blog do Lucão

Timon inicia Vacinação contra a Gripe nesta terça-feira (13)

Timon inicia Vacinação contra a Gripe nesta terça-feira (13)

Campanha segue até 8 de julho e inicia amanhã pelas crianças de 6 meses a menores de 2 anos

A campanha de Vacinação contra a Influenza começa em Timon, nesta terça-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) realiza ,hoje, o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde,no município, 19 UBSs serão ponto fixo de vacinação  da campanha, que segue até o dia 8 de julho.

Para evitar aglomerações ,a campanha terá um calendário semanal com os grupos prioritários de cada fase,divido por dia da semana. Nesta 1° fase, que segue até o dia 10 de maio, estão inclusos os trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos e 29 dias).

Todas as segundas-feiras devem procurar a UBS mais próxima os trabalhadores de saúde, todas as terças será a vez das crianças de 6 meses a menores de 2 anos. As quartas-feiras devem receber a dose contra a gripe as crianças de 2 a 3 anos, as quintas-feiras, chega a vez das crianças de 4 a 5 anos e 29 dias. E as sextas-feiras as gestantes e puérperas podem se vacinar.

” No caso dos trabalhadores de saúde que tomaram a vacina contra a Covid-19, eles devem aguardar o período mínimo de 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Reforçamos também que a campanha fica nessas UBSs até julho e não há necessidade de correria aos pontos de Vacinação, basta procurar seu dia no calendário”, informa Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora da campanha.

Nesta semana, excepcionalmente, a vacinação inicia para as crianças de 6 meses a menores de dois anos. A partir da próxima segunda-feira (19), o calendário segue normalmente iniciando pela imunização dos trabalhadores de saúde.
Confira a lista das unidades onde será ponto de Vacinação:
UBS Boa Vista
UBSVila Bandeirante
UBS Bela Vista   

UBS Marimar
UBS Pq. São Francisco
UBS Pq. Alvorada
UBS Urbano Martins
UBS São Francisco
UBS Planalto Formosa
UBS Pedro Patrício
UBS Jóia
UBS Pq. União
UBSCocais
UBS Novo Tempo
UBS Cajueiro
UBS Pq. Piauí II
UBS Padre Delfino
UBS ESF Cidade Nova
UBS Vila do BEC      

 

PUBLICIDADE:

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp