Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Lockdown parcial
12/04/2021 14h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Bruna Sampaio

Piauí teve 820 estabelecimentos fiscalizados durante 4 dias

Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

 Entre os dias 08 e 11 de abril, A Polícia Militar em conunto com a Vigilância Sanitária, intensificou ações de fiscalização de cumprimento ao decreto vigente. Foram abordados 5.923 veículos; 9.068 pessoas abordadas e orientadas; 820 estabelecimentos orientados ou fechados; resultando na apreensão de 17 armas de fogo, 20 veículos recuperados, 06 TCOs por perturbação de sossego e 09 TCOs por descumprimento de medida sanitária. 

Na área metropolitana de Teresina, nas áreas do 5º, 8º e 2ª CIPM do Promorar, foram realizadas abordagens com busca pessoal e veicular, saturação, fiscalização de estabelecimentos comerciais e orientação para pessoas acerca do cumprimento das normas sanitárias. O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) atuou juntamente com a GEVISA no combate à infração de medida sanitária.

Durante a ação, duas motocicletas foram recuperadas, uma na zona sudeste e outra na área do Promorar, nesta área uma arma de fogo foi apreendida. O BTAP também atuou em cumprimento as normas sanitárias nas zonas leste, sul e sudeste da Capital, em apoio à vigilância sanitária estadual.

Continua depois da publicidade

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) procedeu com as operações Covid-19 e Silêncio e Paz com rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências. Da mesma forma atuou na área ambiental com a Operação de Patrulhamento Rural Ambiental, que resultou no resgate de 17 pássaros, que posteriormente foram soltos. 

Em José de Freitas, policiais militares do 16º BPM estiveram na rodovia PI 113, saída de José de Freitas para Teresina, realizando barreira policial.  No litoral, em Parnaíba-PI, o 2º BPM realizou a Operação Impacto reforçando o policiamento resultando na apreensão de revólver, entorpecente, balança de precisão, entre outros objetos. Na cidade de Buriti dos Montes a 2ªCIA/15º BPM prestou apoio à equipe sanitária do município com intuito de fiscalizar a efetivação dos decretos. E também ocorreu a Operação Bloqueios em Uruçuí e na PI-141, saída para cidade de Elizeu Martins, e em Castelo do Piauí executadas, respectivamente, pelo 10º BPM, 3ªCIA/3ºBPM e 4ª CIA/15ºBPM. 

As operações ocorrem de forma simultânea e continuam sendo realizadas em todo o estado, intensificando o policiamento e as fiscalizações de cumprimento às medidas sanitárias a fim de inibir delitos e atuando também na manutenção da saúde pública. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp