Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Cidades
14/04/2021 09h42
Por: Ilizianny

Escolas municipais de Floriano recebem obras de reestruturação

Foto: Secom
Foto: Secom

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Joel Rodrigues e o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, visitaram as obras de reforma das escolas públicas municipais do bairro Taboca.

A reforma estrutural das unidades tem o objetivo de melhorar a estrutura para acolher novos alunos e veteranos após a pandemia da Covid-19, e assim atender de forma plena o alunado. O projeto de reestruturação das escolas de Floriano estão sendo realizados por etapas. 

A primeira etapa contempla as escolas Ribamar Leal e Câmara Júnior, ambas localizadas no bairro Taboca. Logo na sequência, a Escola Municipal Francisquinha Silva, no bairro Pau Ferrado, receberá os serviços.

Continua depois da publicidade

As melhorias envovolvem reparação nos muros, telhados, pintura, troca de pisos, portas, entre outros, que possibilitarão um novo ambiente para os estudantes. No total, 18 escolas municipais reeceberão esses benefícios estruturais.

De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, meio milhão de reais serão investidos no projeto, que nesta primeira fase beneficiam as escolas urbanas e posteriormente as escolas na zona rural. A previsão de entrega da primeira etapa, que é a zona urbana, será em maio, anteriormente a previsão era o mês de julho.

O número de matrículas e de alunos matriculados aumentou e já somam um total de 6.386 alunos na zona urbana e mais de 1.000 alunos na zona rural. Com a reforma, a ampliação futura já é prevista pelo secretário de Educação para receber o número elevado de alunos. matriculados.

"Depois da reforma, temos planos para ampliação, instalação de novos equipamentos e climatização de todas essas escolas futuramente, que visam oferecer um ensino com mais qualidade", finalizou Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp