A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (14) a Operação Sicário, que visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão dos suspeitos de participarem do assassinato do empresário Janes Castro Cavalcante, morto a tiros em setembro de 2020, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com as informações, a ação policial busca cumprir oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em endereços em Parnaíba e Luís Correia, no Piauí nas cidades de Pedra Arcoverde, Venturosa e Olinda, no Pernambuco, e em Arapiraca, no Alagoas.
Até as 8h desta quarta, seis dos oito alvos dos policiais haviam sido presos.
Além das prisões, os policiais buscam provas da participação tanto dos homens que executaram o empresário como de pessoas que teriam prestado apoio como o fornecido armas, veículos ou dinheiro aos criminosos.
Execução
O proprietário da imobiliária J. Castro, localizada em Parnaíba, foi assassinado a tiros no dia 18 de setembro de 2020, no cruzamento da Rua Samuel Santos com a Rua Dirceu Arcoverde, no Bairro Piauí, em Parnaíba.
A vítima, Janes Cavalcante Castro, estava em seu carro, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.