Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
14/04/2021 15h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Blog do Lucão

Boletim registra 300 óbitos por Covid-19 em Timon

Boletim registra 300 óbitos por Covid-19 em Timon

As mortes por Covid-19 ao longo da Pandemia chegaram à marca de 300 óbitos, nesta terça-feira (13), segundo o Boletim Epidemiológico do município. A Prefeitura de Timon se solidariza com as famílias das vítimas dessa grave doença e reforça as medidas de combate.

 

“Presto minha solidariedade a todos os familiares e amigos que perderam alguém querido. A Prefeitura não tem medido esforços para combater essa doença que tem afetado todo o mundo. Os profissionais da saúde de Timon têm sido nosso braço forte frente à essa situação. Peço mais uma vez que sigam se cuidando, usando máscara e evitando aglomerações. Com fé em Deus, sairemos dessa em breve” ressaltou a prefeita, Dinair Veloso.

 

A Prefeitura de Timon tem tomado medidas importantes para evitar a propagação do vírus, através  de ações preventivas, investimentos na ampliação da rede municipal e adoção de medidas restritivas, além da intensificação das barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade aos finais de semana.

 

Na rede de atendimentos, atualmente, o Hospital do bairro Parque Alvorada conta com 46 leitos de Enfermaria, específicos para atendimento Covid, sendo quatro deles com respiradores. A Prefeitura também equipou todos os leitos de enfermaria Covid com ponto de oxigênio. Para os atendimentos das síndromes gripais leves, o município destinou 4 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referência nesse atendimento, que funcionam de domingo a domingo, das 07h30 às 17h30.

 

“O momento é de cuidado e de permanência das medidas sanitárias, o uso da máscara obrigatoriamente deve ser adotado como prioridade por todos, além de evitar ambientes com aglomerações. A doença não acabou, mesmo tendo iniciado a campanha de Vacinação. Já estamos na faixa etária de 65 anos ou mais, mas as medidas permanecem as mesmas. Contamos com o apoio da população para juntos enfrentarmos essa doença” afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde de Timon.

 

PUBLICIDADE:

 

Relacionadas

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp