Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Cidades
14/04/2021 17h00
Por: Cristina

Secretário de educação de Ipiranga faz avaliação positiva de aulas remotas

Secretário de Educação de Ipiranga
Secretário de Educação de Ipiranga

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, explicou sobre a logística das aulas remotas no município e avaliou de forma positiva os resultados obtidos até aqui. Segundo ele, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, os profissionais da educação tem conseguido se sobressair.

De acordo com o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, está sendo feito tudo que está o alcance para o desenvolvimento da educação do município. “A avaliação é positiva. Estamos fazendo o melhor com o que a gente tem, então o que é possível, o que está dentro do alcance, nós estamos fazendo”, assegurou.

Gilberto Vieira destaca que todas as escolas da rede municipal de Ipiranga do Piauí contam com acesso a internet. Ele ainda destaca que as escolas estão abertas para aqueles alunos que não possuem acesso em suas casas.

Continua depois da publicidade

“Nós estamos fazendo da melhor maneira possível, dentro das possibilidades. Todas as escolas do município têm internet, inclusive na zona rural, então aqueles que por ventura não tem em sua casa, e queiram ir até a escola, é liberado, para que possam baixarem suas atividades, vídeos, para que possam assistir. Temos também a entrega de material impresso que é feita quinzenalmente, é feito o recebimento, os professores estão acompanhando cada um dos alunos”, informou o secretário.

Ainda conforme o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, houve um avanço no que se refere a coordenação pedagógica. “Temos um avanço na questão pedagógica, porque antes não tínhamos coordenação pedagógica em todas as escolas, sem falar na questão de algumas escolas que estavam nucleadas e nós conseguimos voltar, como exemplo, a escola da Furta, ela voltou para sua comunidade. Desta forma, ficou até melhor para os professores, porque imagine um aluno de uma comunidade ir para outra comunidade”, ressaltou.

As aulas da rede municipal de Ipiranga do Piauí tiveram início no dia 1 de março de 2021, de forma remota.

Fonte: Cidades na NEt
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp