Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evandro Ferreira
Evandro Ferreira Correspondente do município.
Cidades Projeto Social
18/04/2018 21h52 Atualizada há 4 anos
Por: Thiago Maciel

Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí cria projeto escolinha de futebol

Hoje aconteceu o lançamento do projeto escolinha de futebol, projeto este que teve parte do financiamento oriundo dos repasses do imposto de renda que foram destinados ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Valença do Piauí.

 A outra parte foi financiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença do Piauí, a Secretária Ielva Melão lutou muito para que esse projeto virasse uma realidade, e na data de hoje o projeto se concretizou.

Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí cria projeto escolinha de futebol

 A secretária quando tomou conhecimento que uma parte do imposto de renda poderia ser doado há alguma instituição saiu atrás dos empresários, médicos e outros profissionais, para que doassem uma parte para esse projeto.

 Cerca de 60 crianças foram beneficiadas, ganharão o uniforme completo: camisas, meias, chuteiras, coletes, e também ganharão bolas. As crianças participantes do projeto terão um instrutor formado em educação física que irá ministrar as aulas duas vezes por semana, terão também um momento para o acompanhamento pedagógico, uma hora e meia antes do treino, as crianças serão orientadas a responder as atividades escolares, aprendendo a ter disciplina escolar, esse é o objetivo do projeto criado pela secretária Ielva Melão.

A gestora disse ainda que, as notas serão acompanhadas pela equipe do projeto escolinha de futebol, as mães e pais das crianças ficaram muito felizes, o projeto terá início amanhã, 19 de abril de 2018, com entrega dos uniformes e outros acessórios necessários para a sua  efetiva execução,  ao final  ela parabenizou toda a equipe da SEMAS e disse que sem o empenho de cada um o projeto não teria saído do papel.

Fonte: Thiago Maciel
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp