Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
15/04/2021 14h46
Por: Cristina

Visando 2022, PSB de Wilson Martins retorna à base de Wellington Dias

Wellington Dias e Wilson Martins
Wellington Dias e Wilson Martins

O Ex-governador do Piauí, e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Wilson Martins, confirmou em entrevista na tarde desta quinta-feira (15), a reaproximação do partido à base do governador Wellington Dias do (PT), após quase 8 anos de rompimento.

O acordo político foi selado durante reunião entre, Wellington Dias, secretário de governo, Osmar Junior, Wilson Martins, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que participaram de forma remota.

“O foco foi o alinhamento das siglas, nacionalmente e no estado do Piauí. Mas o ponto mais importante é, como o PSB-PI pode contribuir, pelo que ele representa em termo técnico e experiência, para contribuir com a gestão do governador Wellington Dias, disse.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a participação do PSB na nova reforma administrativa, que Wellington deve fazer no estado, Wilson se conteve em dizer que não é uma “necessidade” o partido participar de uma secretaria, mas está discutindo a pasta da Defesa Civil do Piauí.

Eleições 2022 no Piauí

Com um cenário de negociações, partidos da base e de oposição se articulam para a disputa em 2020.

Nesta quarta-feira (15), foi divulgado, que a pré-candidatura do senador Ciro Nogueira ao governo do Piauí deve ser oficializada no dia 26 de abril.

Desde o rompimento com Wellington Dias, Ciro se consolida como principal adversário do governador, e o lançamento de sua candidatura seria uma forma de pressionar deputados do Progressistas, que ainda estão no governo.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp