Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
15/04/2021 16h53 Atualizada há 8 meses
Por: Bruna Dias

Vivo encerra contrato com Vikstar e mais de 2 mil devem ser demitidos

Cerca de 2.400 funcionários da empresa Vikstar devem ficar desempregados em Teresina. Isto porque a Vivo encerrou contrato com a empresa de teleatendimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Piauí (Sinttel), João de Moura Neto, o contrato foi cancelado no dia 18 de março e a operação encerra dia 18 de junho. 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os trabalhadores temem não receber seus salários e rescisões, em caso de demissão em massa. Segundo João de Moura Neto, caso a Vikstar não pague os funcionários, a Vivo deve ser responsabilizada pelo pagamento. 

Continua depois da publicidade

A Vikstar publicou uma nota relatando sobre a situação. Confira:

A Telefônica informa que o contrato de prestação de serviços com a Vikstar, empresa de serviços terceirizados de call center, foi encerrado por questões relacionadas à deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes. A Telefônica efetuou os pagamentos à Vikstar com base no contrato de prestação de serviços, que foram inclusive antecipados à empresa. De forma a evitar qualquer impacto, o atendimento aos clientes da Telefônica seguirá normalmente a partir de outras posições de call center próprios e de terceiros.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp