Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Operação no Piauí
16/04/2021 10h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Francine Dutra

Polícia investiga suspeito de criar 'fake news' contra políticos do Piauí

delegado anchieta nery
delegado anchieta nery

Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação "Fake News' para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em Teresina, contra um homem suspeito de receber recursos públicos da prefeitura de Valença, sul do Piauí, para disseminar informações falsas e ofensivas contra políticos e gestores públicos do Piauí.

A Operação Fake News investiga crimes contra honra praticados contra o governador Wellington Dias secretários, deputados e prefeitos e pré-candidatos a prefeito, que foram candidatos nas últimas eleições.

Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), o acusado prestou depoimento e confessou os crimes. O suspeito ainda relatou que um marqueteiro do estado do Ceará o teria contratado para cometer os crimes contra a honra de diversas autoridades de Teresina. Além disso, ainda detalhou que gestores da prefeitura do município de Valença do Piauí também pagavam pelos seus “serviços”.

Continua depois da publicidade

As investigações iniciaram no começo de 2020, quando as vítimas denunciaram crimes de calúnia e difamação à polícia. Com o avanço do trabalho policial, a DRCI apurou indícios de que os ataques partiam do mesmo investigado. Segundo as informações, o homem usava perfis falsos para cometer os crimes nas redes sociais.

A investigação continua, para apurar a participação de demais pessoas nos crimes. Outros suspeitos ainda são investigados.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp