Quarta, 12 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Piauí Piauí
16/04/2021 15h29 Atualizada há 4 semanas
Por: Bruna Sampaio

Ex-prefeito Marcos Vinícius é acusado de ser o mandante de fake news

Foto: reprodução v1
Foto: reprodução v1

O bacharel em direito e dono do Portal Tribuna Piauí, Thiago Maciel, alvo da operação “Fake News”, apontado como responsável pela disseminação de crimes de calúnia e difamação em redes sociais, confessou a prática em interrogatório policial. 

Segundo o Delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, o investigado afirmou que os ataques às autoridades políticas de Valença tinham como mentor o então Secretário de Governo da cidade (em 2020). 

Na época, a pasta era ocupada pelo filho da ex-prefeita, Dr. Marcos Vinicius (Solidariedade), que também já foi prefeito de Novo Oriente. 

Continua depois da publicidade

Quanto aos ataques a líderes dos partidos PT e PR em Teresina, o investigado afirmou ter sido contratado por um marqueteiro do Ceará, que atuava para um partido adversário destes nas eleições da capital, também em 2020. Segundo a autoridade policial, a confissão do investigado foi corroborada por elementos de prova técnica colhidos no Inquérito Policial. 

"A quantidade de perfis e grupos em redes sociais manipulados pelos investigados com objetivo de manipular a opinião pública com objetivos eleitoreiros caracteriza verdadeiro ato atentatório à democracia", explica o delegado Anchieta Nery.

Para o delegado, o crime não tem apenas um mentor, mas grupos organizados divididos no interior do Piauí e até fora do estado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp