Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
16/04/2021 21h43
Por: Jornalista Milton Atanazio

Sexta-feira, 16 de abril – RESUMO DO DIA

Sexta-feira, 16 de abril – RESUMO DO DIA

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

n  o  t  í  c  i  a  s


Governadores vão à ONU pedir ‘ajuda humanitária’ por ‘kit intubação’ e mais vacinas para o Brasil. O estado de SP criou uma ‘fase de transição’ na quarentena e vai liberar comércio, parques, academias e restaurantes com horários reduzidos. O ministro Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento no STF sobre a validade dos decretos de Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas. E a ex-namorada do vereador Jairinho deu um novo depoimento em que disse que ela e o filho foram agredidos por ele.

Apelo à ONU

Governadores pediram à ONU ‘ajuda humanitária’ para a aquisição de vacinas contra Covid e de remédios e sedativos que compõem o chamado kit intubação. Organizados no Fórum dos Governadores, eles se reuniram por videoconferência com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed. ‘Por que nós estamos indo à ONU? Porque o presidente da República, que era para ir, não foi’, disse Wellington Dias, governador do Piauí.

Continua depois da publicidade

‘Transição’ na quarentena em SP

SP terá fase de transição com reabertura de comércio; veja as mudanças
SP terá fase de transição com reabertura de comércio; veja as mudanças

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos a partir de domingo. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido. No próximo final de semana, poderão reabrir parques, academias e restaurantes. Veja aqui o que muda e os horários.

Decretos de armas

O ministro do STF Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento em plenário virtual sobre a validade de quatro decretos do presidente Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas no Brasil. Moraes pediu vista – ou seja, disse que precisa de mais tempo para analisar o tema. O placar estava 2 a 0 para manter a decisão liminar da ministra Rosa Weber, que derrubou trechos desses atos. Veja aqui o que está em vigor.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Caso Henry

Em novo depoimento, Débora Melo Saraiva, ex-namorada de Dr. Jairinho, disse que ela e o filho foram agredidos pelo vereador. É a segunda vez que Débora depõe na investigação da morte do menino Henry Borel, enteado de Jairinho. No primeiro, ela admitiu que a relação era conturbada, mas não falou em agressões.

Denúncia contra Salles

O STF recebeu a notícia-crime da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por atrapalhar investigações na maior apreensão de madeiro do Brasil. A relatora do caso será a ministra Cármen Lúcia. O autor do pedido foi o então chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, que foi substituído ontem.

Para entender: essa crise deflagrada no meio ambiente ocorre no mesmo momento em que Bolsonaro tenta convencer líderes mundiais de que tem compromisso com a preservação da Amazônia. O Assunto de hoje discute esse impasse e explica por que Salles já esgotou a paciência de empresários e parlamentares aliados do Planalto. Dê o play abaixo:

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Prefeito de SP

Exames confirmam “novos pontos” de câncer no fígado e nos ossos de Bruno Covas, prefeito de SP. Internado desde quinta-feira para exames, ele passará por sessão de quimioterapia e de imunoterapia e deve ter alta do Hospital Sírio-Libanês no início da próxima semana. Covas não se ausentará do cargo.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Fim da era Castro

O ex-presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou aposentadoria e vai deixar o comando do Partido Comunista. O anúncio encerra mais de seis décadas de governo dos irmãos Fidel e Raúl Castro em Cuba. Aqui, explicamos em 5 tópicos, como será essa mudança no partido cubano e o impacto na ilha.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Era croissant!

Autoridades receberam chamado e investigaram denúncia em Cracóvia de que moradores não estavam abrindo janelas com medo do 'bicho' — Foto: Reprodução/Facebook

Autoridades receberam chamado e investigaram denúncia em Cracóvia de que moradores não estavam abrindo janelas com medo do ‘bicho’ — Foto: Reprodução/Facebook

A “misteriosa criatura” da foto acima causou pânico na Polônia. Autoridades receberam o chamado sobre um animal incomum escondido em uma árvore em Cracóvia. “As pessoas não estão abrindo as janelas porque estão com medo de que o animal entre em suas casas”, disse a mulher que fez o alerta. Uma visita à área mostrou que a criatura em questão não era um pássaro, nem mesmo um réptil. Era… um croissant. Um inocente pãozinho meio queimado. Ufa

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp