Domingo, 16 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
18/04/2021 12h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Requerimento do vereador Coca do Matapasto contempla região ribeirinha

Requerimento do vereador Coca do Matapasto contempla região ribeirinha

Um requerimento do vereador Coca do Matapasto, do DEM, poderá potencializar os trabalhos da Casa Familiar Rural, instituição que está implantada no povoado Tamanduá, em Timon, e que foi criada para incentivar a qualificação e produção agrícola rural do município.

Aprovado pela Câmara Municipal de Timon, o requerimento começou ontem, sábado (17),  a ter seus efeitos práticos na vida de boa parte dos moradores da região ribeirinha norte.

Voltado a buscar parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA), Uema Rural e Secretaria Municipal de Agricultura, o projeto tem recebido total apoio da prefeita Dinair Veloso e visa qualificar a mão de obra de jovens e adultos com cursos técnicos voltados para a agricultura.

Ontem, na apresentação dos objetivos , com a presença de representantes do IFMA, Secretaria Municipal de Agricultura, vereadores e outros, o vereador Coca do Matapasto e convidados tiveram uma reunião na Casa Familiar Rural explanando as intenções do projeto de parcerias.

Para o vereador Coca do Matapasto, as parcerias vão possibilitar muitos avanços aos moradores da região. “A região ribeirinha do Parnaíba é referência na produção agrícola e vive um grande momento. Além do asfaltamento da estrada, agora esses cursos da Casa Familiar Rural devem incrementar mais ainda conquistas importantes para toda a região. Os cursos são oportunidades importantes de qualificação aos jovens e adultos com a vocação dessa área que é a agricultura. Estamos felizes em poder estar colaborando com esses avanços e contando com o apoio da prefeita Dinair Veloso e das instituições parceiras”, disse Coca do Matapasto.

PUBLICIDADE:

 

 

Fonte: Texto de Elias Lacerda
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp