O secretário de Cultura de Cocal, João Passos, e a agente de desenvolvimento local, Letícia Veras, participaram de uma reunião on-line na sexta-feira (16), com vários representantes de órgãos públicos ligados ao desenvolvimento do artesanato Piauiense.
O encontro virtual foi presidido pelo superintendente de desenvolvimento do artesanato piauiense, Jordão Costa, e contou com a participação de Josiane, coordenadora do Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sincab) e mais 48 representantes de vários municípios do estado do Piaui.
O objetivo da reunião foi explicar para os participantes a metodologia adotada, para priorizar as políticas públicas nesta área.
Na oportunidade foi apresentado o programa e discutidos vários temas, com perguntas e respostas, sempre, abordando o projeto na área do artesanato.
A adesão dos municípios vem priorizar a profissão do artesão para a valorização do profissional, neste campo de ação.
Na pauta os municípios piauienses foram convidados a aderirem ao programa e contribuírem como parceiros na execução do projeto.
Neste ínterim deverão ser feitos os cadastros dos artesãos e, após aprovação, serão confeccionadas as carteiras nacionais de artesãos.
O Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, se colocou à disposição através da Secretaria de Cultura e da Agente de Desenvolvimento Local, para contribuir e de participar, aderindo ao programa.
Segundo ele, este projeto é de suma importância para melhorar a condição do trabalhador nesta área artística, no município.