O pequeno Renê de 3 anos de idade deu entrada no Hospital Infantil para retirada de uma hérnia nos testículos. Um sofrimento de quase 2 anos que teve fim. A história do Renê foi contada pelo programa Ajudando o Próximo do dia 09 de abril, onde a mãe relatou a dificuldade que a criança vivia desde os 8 meses de idade.
Entenda o caso.
De acordo com a mãe Damiana, quando a criança chorava, os testículos aumentavam de tamanho e causava desconforto, foi então que percebeu que tinha algo de errado com o filho. Procurou atendimento médico, e foi constatada a hérnia nos testículos do pequeno Renê, que na época tinha 8 meses.
Após o diagnóstico do filho, Damiana tentava há mais de 1 ano fazer a cirurgia para retirada. Damiana conta que o procedimento chegou a ser marcado, mas no dia agendado para internação no hospital infantil de Teresina, chegou uma criança diagnosticada com Covid-19, e a família teve que voltar para casa. O pai de Renê procurou o hospital novamente, mas foi informado que só voltariam a agendar quando acabasse a pandemia do novo coronavírus.
A produção do programa procurou o diretor do Hospital Infantil de Teresina, Dr. Vinicius Nascimento, que informou que Renê já tem um cadastro no hospital e agendou a cirurgia de Renê, que deu entrada na unidade de saúde nesta segunda-feira (19).