Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Educação Educação
20/04/2021 14h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Sampaio

Sisu: inscrições para lista de espera devem ser feitas até sexta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudantes que não foram contemplados com vagas em nenhuma das opções de cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021.1, podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa até a próxima sexta-feira (23). O mesmo prazo vale para quem garantiu uma vaga na chamada regular confirmar a matrícula.

Para tanto, o candidato não aprovado deve manifestar interesse no site do programa, clicando em “participar da lista de espera”, na área do boletim do candidato, em uma das opções de curso anteriormente apontada pelos candidatos no ato de inscrição.

As vagas dessa lista são as chamadas remanescentes, aquelas que não são ocupadas pelos selecionados na chamada regular por motivos como perda do prazo de matrícula ou não apresentação das documentações necessárias. As convocações por meio dessa modalidade vão começar a partir do dia 27 de abril.

Continua depois da publicidade

As instituições fazem as convocações dos integrantes da lista de espera conforme as vagas forem surgindo. Esse período não é limitado a uma única chamada, sendo assim, muitas universidades fazem diversas chamadas. Os estudantes devem ficar atentos e fazer o acompanhamento diretamente no site da instituição que está concorrendo para não correr o risco de ser aprovado e perder os prazos.

Neste semestre, o Sisu distribuiu 206.609 mil vagas ofertadas em 5.571 cursos de 109 instituições de educação superior pública de todo o país. As inscrições aconteceram entre os dias 6 e 14 de abril e puderam participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, alcançou boas médias nas provas objetivas das áreas abordadas na avaliação e não zerou a redação.

Fonte: Agência Educa Mais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp