Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Cidades
22/04/2021 14h46
Por: Bruna Sampaio

Ipiranga realizará projeto de combate à violência sexual contra menores

Ipiranga realizará projeto de combate à violência sexual contra menores

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio do Conselho Tutelar,  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vai desenvolver o projeto de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As entidades, em parceria com outros órgãos municipais, vão realizar uma grande campanha em alusão ao 18 de Maio, para mobilizar e conscientizar a população contra a violência infanto-juvenil.

O projeto tem como objetivo estimular a sociedade ipiranguense a denunciar os casos que envolvam abuso e\ou exploração sexual, como também esclarecer sinais que podem ser vistos em quem está sendo violentado, expor para a população que a violência sexual causa danos morais, éticos e principalmente psicológicos.

Continua depois da publicidade

As ações serão realizadas durante todo o mês de maio e a programação terá como ponto alto o dia 18, que é Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Na manhã da última terça-feira, 20 de abril, aconteceu na sede do CREAS uma reunião, entre a equipe que está a frente do projeto, quando foi tratado sobre o plano estratégico para o desenvolvimento de ações que serão realizadas.

Na ocasião, foi apresentado o projeto e tratado sobre as etapas, os objetivos e metas da campanha.  A abertura do projeto se dará através de plenária, onde o mesmo será apresentado oficialmente e iniciará a campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, serão firmadas outras parcerias e haverá apresentação do Plano Municipal de combate à Violência contra Criança e Adolescentes.  Todas as ações acontecerão respeitando as normatizações de vigilância em saúde, devido à pandemia.

A coordenadora do CREAS, Pauliane Fontes, ressaltou a importância da ação social como uma medida propulsora de informação e conscientização para toda comunidade sobre o combate a violência contra crianças e adolescentes no município de Ipiranga do Piauí.

Por conta da pandemia, a programação acontece na maior parte,  de forma virtual, onde as ações serão desenvolvidas por meio de lives, oficinas virtuais, apresentação de vídeos,  divulgações em redes sociais, rádio, carro de som e faixa, entre outros.

O projeto encerrará com outra plenária, quando será exposto o resultado de como se deu o desenvolvimento do projeto, os desafios e dados referentes a temática e haverá ainda a criação do Comitê Municipal de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp