Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Cidades
23/04/2021 17h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Jucelma Sales

Campanha arrecada tablets para alunos de Tanque usarem plataforma de ensino

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Devido à pandemia da Covid-19, diversas atividades em todo Brasil foram prejudicadas e precisaram se reinventar durante esse processo. A educação foi um dos serviços afetados e as escolas tiveram que fechar as portas e passaram a usar a tecnologia para ensinar à distância

Mas nem todos os estudantes têm acesso a smartphones, tablets, computadores e internet de boa qualidade. Assim tem sido a realidade de muitos alunos, como na Unidade Escolar São Sebastião, em Tanque do Piauí, com cerca de 120 alunos.

Atualmente, a escola está com as atividades 100% remotas, segundo o professor Fábio Medeiros, diretor da escola, alguns alunos estão recebendo material impresso devido à falta de equipamentos.

Continua depois da publicidade

Com o intuito de promover a inclusão, a campanha “Os jovens rurais precisam estudar nestante” foi criada para arrecadar tablets novos ou usados para jovens estudantes do Semiárido piauiense. Além dos aparelhos eletrônicos, as pessoas poderão contribuir financeiramente. Os valores arrecadados serão revertidos na compra de mais tablets. A campanha é uma iniciativa do Instituto Ubíqua e da Brücke.Le pont da Suiça e integra o projeto Educar Nestante.

Por meio dos tablets, os alunos terão acesso à plataforma de ensino “Educar Nestante”, que funciona de forma online e off-line e permite o tráfego de material de apoio didático de forma responsiva e a realização das tarefas em modo off-line. A plataforma visa reduzir o impacto da pandemia da Covid-19 na educação de jovens do Semiárido piauiense.

O professor Fábio Medeiros destacou como o aplicativo e os tablets irão ajudar os alunos. “Vai facilitar no acesso off-line e no acesso a equipamento para enviar as atividades, diminuindo o atraso na devolutiva das atividades para os professores”, frisou.

O recolhimentos dos tablets está sendo feito nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato e Teresina. Para mais informações, acesse o endereço eletrônico https://www.nestante.com.br/educar/ .

 

Fonte: Ubíqua
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp