Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
25/04/2021 03h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Blog do Lucão

“Passei no curso que sonhava”, diz aluna do Aprova Timon, 1º lugar na Uespi

“Passei no curso que sonhava”, diz aluna do Aprova Timon, 1º lugar na Uespi

“Passei no curso sonhava”. O depoimento é da estudante Laura Beatriz, 18 anos, aprovada em primeiro lugar para Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ela é apenas uma dos mais de 40 estudantes que frequentaram o preparatório Aprova Timon e vão ingressar na universidade este ano através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“Ao saber da minha aprovação, gritei, surtei e fiquei muito feliz. Minha mãe passou o dia colocando a música do vestibular. Estudem muito, não desistam do sonho e o Aprova Timon está aí para nos ajudar a conquistar nossas metas. Recomendo a participarem desse projeto que você também vai conseguir. Passei no curso que eu sonhava e me vejo, daqui a alguns anos, empregada e trabalhando com aquilo que amo. Isso pra mim, será incrível”, comemora Laura Beatriz.

A estudante também relembrou a rotina de mais de 8 horas diárias de estudos. Para ela, a preparação através do Aprova Enem foi essencial para entrar na universidade

“Soube das aulas gratuitas do Aprova Enem na minha própria escola e logo fui atrás. As aulas presenciais foram essenciais porque a gente estava ali com o professor e, qualquer dúvida, tirava na hora. Eles também entregavam apostilas. Foi um reforço excelente. O Aprova Timon me deu uma levantada, me ajudou muito na reta final e acho que foi isso que me fez passar”, diz Beatriz que era estudante Colégio Militar Tiradentes 5.

Além de Jornalismo, o Aprova Timon fez alunos nos cursos de Direito, Pedagogia, História, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia.

Em sete anos, mais de 10 mil alunos frequentaram aulas do Aprova Timon, parceria da Prefeitura e Governo do Maranhão através da Unidade Regional Educação (URE). O preparatório oferta aulas gratuitas e material didático para estudantes de escolas públicas, que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

NOVIDADES PARA 2021

Messias Filho, coordenador municipal de Juventude, pasta que gerencia o Aprova Timon, conta que o acesso às aulas será ampliado com transmissão também pelo rádio.

“Vamos voltar com as aulas pelo rádio em emissora da cidade, disponibilizar o material também no site da Prefeitura,onde o aluno vai poder baixar e acompanhar de casa “, anuncia Filho.

Por causa da pandemia, em 2020, os estudantes acompanharam boa parte das aulas por meio do canal no Youtube Aprova Timon, bem como pela TV. Na reta final, o ensino foi presencial.

Regino Noleto, diretor da Unidade Regional de Educação (URE) também comemorou os bons resultados da parceria entre a Prefeitura de Timon e o Governo do Maranhão. Ele destacou a alta pontuação dos alunos também na prova de Redação com até 980 pontos.

“O Aprova Timon contribuiu muito no complemento dos conteúdos passados nas salas de aula, pois os professores do projeto se destacam e fazem com que esse curso tenha um grande alcance, que vai além da nossa Regional, chegando para os alunos de todo o Brasil, através das aulas online”, pontou Regino Noleto.

PUBLICIDADE:

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp