Quarta, 12 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Receitas
R10 Receitas
A coluna R10 Receitas traz receitas, curiosidades e segredos da culinária.
Entretenimento Para o café da manhã
25/04/2021 08h29 Atualizada há 2 semanas
Por: Marina Sousa

Arrase no café da manhã com 6 receitas deliciosas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O café da manhã é para muitas pessoas a principal refeição do dia e nada melhor do que várias opções de preparos para torná-lo uma experiência ainda mais gostosa.

Separamos seis receitas que os nossos leitores adoraram, desde preparos low carb até delícias, como o autêntico cuscuz nordestino e as panquecas de chocolate, confira.

Waffle de cenoura e mel

Se tem algo que combina com café da manhã é waffle! E esta receita, feita com cenoura e farinha de coco, promete ser especial. Faça em casa e aproveite para começar o dia bem.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

– 1 cenoura ralada
– 2 colheres de farinha de coco
– 2 colheres de farinha de mandioca
– 2 colheres de mel
– 1 ovo

Preparo

Misture todos os ingredientes e coloque na assadeira de waffe, com medidas para duas porções. Sirva quentinho com a cobertura de sua preferência.

Receita cortesia de A Tal da Castanha.

panqueca de chocolate

Panquecas de chocolate

Panquecas são uma delícia e a manhã da Páscoa pede uma refeição especial! Logo, que tal fazer esta receita de panquecas de chocolate com calda cremosa? Elas ficam fofinhas, saborosas e muito aromáticas. Veja o passo a passo e aproveite!!

Ingredientes

Panqueca
– 1 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
– 1/4 de xícara de cacau em pó
– 2 colheres de chá de fermento em pó
– 1 pitada de sal
– 2 ovos
– 1/3 de xícara de açúcar
– 1 xícara de leite integral
– 3 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de chá de essência de baunilha

Calda
– 200g de chocolate meio amargo picado
– 3/4 xícara de creme de leite fresco
– 1/4 xícara de leite

Preparo

Panqueca
Em uma tigela misture os ingredientes secos da panqueca. Adicione o restante dos ingredientes até formar uma mistura homogênea

Aqueça uma panquequeira ou tapioqueira e, com ajuda de uma concha, despeje uma porção da panqueca. Espere formar pequenas bolhas na panqueca para então virar o lado. Deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos e reserve. Repita o processo até acabar com a massa.

Calda
Em banho maria ou no microondas, misture todos os ingredientes e mexa até que derreta o chocolate. Sirva as panquecas com a calda de chocolate, chantilly e frutas de sua preferência.

Receita cortesia de Rochedo.

Tapioca de beterraba
Tapioca de beterraba

Tapioca colorida

A tapioca é uma paixão nacional e ninguém nega. Deliciosa e versátil, ela é indicada especialmente para quem não pode consumir glúten. Se bater a fominha de um lanche leve ou um café da manhã mais saudável, aposte na versão colorida. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

– 3 xícaras de polvilho doce
– 1 beterraba
– 1 xícara de água
– 1 pitada de sal

Preparo

Processe a beterraba, o sal e a água no liquidificador até que fique bem homogêneo. Coe em um pano fino e descarte o bagaço. Hidrate o polvilho doce com a água da beterraba. Peneire em uma crepeira, em fogo baixo, cozinhe até que as pontas se soltem da frigideira, vire e deixe mais 40 segundos. Recheie como preferir e aproveite.

bolo de laranja low carb
Bolo de laranja low carb

Bolo low carb de laranja

Está tentando diminuir o consumo de carboidratos e seguir a dieta low carb? Essa deliciosa receita de bolo low carb é uma boa pedida que vai bem tanto no café da manhã quanto no jantar. Confira o passo a passo:

Ingredientes

– 3 ovos peneirados
– 1 xícara de chá de xilitol
– 4 colheres de sopa de óleo de coco
– 1/2 xícara de chá de suco de laranja
– Raspas de laranja
– 1 colher de café de extrato de baunilha
– 1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de amêndoas
– 1/2 xícara de chá de farinha de linhaça dourada
– 1/2 xícara de chá de farinha de mandioca ou de arroz
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparo

No liquidificador, bata por 4 minutos os 3 ovos peneirados e o xilitol. Vai formar um creme bem homogêneo. Em um recipiente, misture suavemente os ovos batidos, o óleo de coco, o suco de laranja, as raspas de laranja e o extrato de baunilha. Vá acrescentando aos poucos as farinhas de amêndoas, de linhaça dourada, de mandioca ou de arroz e o fermento em pó. Sempre misturando suavemente para os ingredientes incorporarem bem.

Asse em forno já aquecido em 180ºC de 25 a 30 minutos. Cuide do bolo no forno. A dica é: quando o aroma do bolo aparecer, está pronto.

Receita cortesia de Dani Faria Lima.

cuscuz nordestino
Cuscuz

Cuscuz nordestino com carne seca

Fiuk desagradou Gil e Juliette no BBB21 transformando farinha de milho em flocos, matéria prima do cuscuz, em uma farofa dura e mal cozida. Se você ficou curioso para aprender a receita do verdadeiro cuscuz nordestino, confira!

Ingredientes

– 1/2 xícara de farinha de milho flocada
– sal à gosto
– 3/4 de xícara de água fervida
– 2 colheres de sopa de carne de panela ou carne seca desfiada (opcional)

Preparo

Coloque em uma tigela o cuscuz e o sal, misture. Adicione aos poucos a água, primeiramente misturando com uma colher para não queimar as mãos, depois, misturando e soltando aos poucos com os dedos, de forma a soltar e hidratar os grãos. Cubra o pote com um papel filme e deixe hidratar por mais 5 minutos.

Transfira 2/4 da mistura para uma cuscuzeira com água pressionando pouco, adicione uma camada da carne, cubra com o restante do cuscuz e leve para cozinhar por 15 minutos em fogo médio baixo. Se desejar, regue com mais 1 colher de sopa de manteiga um pouco derretida em 3 colheres de sopa de água. Bom apetite.

pão de frigideira
Pão de frigideira

Pão low carb de frigideira muito fácil

Rápido de fazer, esse pão low carb de frigideira vai aparecer várias vezes na sua alimentação. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

– 1 colher de farinha de linhaça dourada
– 1 colher de farinha de linhaça marrom
– 1 colher de farinha de chia
– 1 ovo inteiro
– 1 colher de óleo de coco extravirgem
– 1/2 colher de café de fermento em pó
– Ervas secas a gosto
– Pitada sal e pimenta do reino

Preparo

Misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea. Pode ser com garfo mesmo. Pré-aqueça a frigideira e despeje. Deixe dourar dos dois lados em fogo médio e a receita está pronta. A receita pode ser combinada com uma variedade de recheios, como carne, frango desfiado, queijo, legumes ou pastinhas.

Receita cortesia de Jasmine Alimentos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp