Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
25/04/2021 15h22
Por: Marina Sousa

Em entrevista, prefeito Mauro Junior fala dos 100 primeiros dias de gestão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Lagoa do Piauí, Mauro Junior (MDB) concedeu uma entrevista ao Portal R10, através da qual apresentou um balanço do que foi realizado nos primeiros 100 dias de governo. Durante a entrevista o prefeito também relatou sobre os desafios enfrentados pela administração pública no cenário atual de pandemia.

Mauro Junior iniciou relatando não haver dificuldades em exercer o trabalho na cidade. “Nós tivemos uma prefeitura organizada, viemos de uma gestão que trabalhou durante oito anos sempre preocupada e com as contas em dia, então não tenho dificuldade em exercer funções que muitos prefeitos tiveram, eu tive essa facilidade”, contou.

De acordo com o gestor, mesmo com o cenário de dificuldades econômicas do país, o município está conseguindo aplicar recursos e viabilizar as obras que já estavam previstas no seu plano de governo. “A gente já começou algumas obras com recursos próprios como a reforma da secretária de meio ambiente, reforma do estádio municipal que era um sonho da população há muito tempo, conseguimos mais de 2 mil metros de calçamento, todas as secretárias estão funcionando perfeitamente. ”, disse.  

Continua depois da publicidade

O prefeito descreveu ainda algumas ações que estão sendo realizadas pelas secretarias. “A secretaria de Educação distribuiu recentemente 960 kits de merenda escolar, as aulas estão ocorrendo de forma remota, mesmo assim não deixamos de entregar esse complemento para contribuir com alimentação das crianças que estudam no nosso município. ”

Na secretaria de Agricultura, além dos arados de terras, o prefeito conta que tem mais obras previstas a serem realizadas na zona rural.  “Estamos planejando as obras nas estradas vicinais, porque nosso município tem uma zona rural muito grande e estamos correndo atrás dessas estradas para que assim que cessar o inverno começarmos os trabalhos para melhorar estradas que não estão totalmente ruins, mas como sabemos, todo inverno tem um pouco de desgastes”.

SITUAÇÃO DA COVID-19

Mauro Junior falou sobre a preocupação com o crescimento do número de casos da Covid-19 e ressaltou a importância do Estado na solicitação de vacinas. "Nós já temos uma grande quantidade de pessoas vacinadas, mas como temos que esperar a chegada das vacinas vinda do Estado, muitas vezes não temos tantas disponíveis, mesmo assim já temos uma quantidade razoável de pessoas vacinadas”.

Preocupado, o gestor pede o apoio do estado para agilizar na aquisição das vacinas. “O número de casos com covid-19 está crescendo na cidade. Estávamos bem controlados, inclusive chegamos a zera os casos ativos, mas infelizmente nessa segunda onda, Lagoa também está sofrendo. Estamos trabalhando com a equipe do covid, contratamos mais um médico exclusivamente para o atendimento de síndromes gripais porque temos essa necessidade no momento”.

O prefeito finaliza parabenizando toda a equipe de saúde por todo o esforço e serviço prestado, e garante que tudo que estiver em alcance da gestão e da secretaria de Saúde será realizado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp