Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Ônibus
29/04/2021 13h23 Atualizada há 3 meses
Por: Marina Sousa

Vereador pede anulação da licitação do transporte público de Teresina

Nessa quarta-feira (28), os vereadores aprovaram um requerimento que solicita à Câmara Municipal de Teresina o ingresso de uma ação na Justiça pedindo a anulação da licitação de transporte público da capital.

O documento é de autoria do vereador Dudu (PT), que também requereu informações à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de esclarecer os problemas enfrentados pelos usuários de ônibus.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Foi aprovado um requerimento, por unanimidade dos vereadores, para que a mesa diretora, através da procuradoria da Câmara Municipal, possa judicializar para romper o contrato com os empresários. O que eles querem, na realidade, é que o Poder Executivo rompa para que eles entrem na Justiça e ganhem mais dinheiro”, disse o vereador Dudu.

Continua depois da publicidade

O Sindicato das Empresas e Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou, através de nota, que está à disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte público. A entidade destacou ainda que houve uma audiência pública na Câmara de Teresina há dois meses, onde se discutiu diversos aspectos do sistema e, ao final, ficou acertado de se manter o debate.

Assim, a proposta sugere que a administração municipal abra uma nova licitação para que novas empresas prestem serviço na capital.

Nota do Setut:

O Setut lamenta profundamente que as discussões tão importantes relacionadas ao setor de transporte público na capital sejam tratadas com acusações levianas e completamente distantes da realidade do sistema, com as quais o vereador Dudu, tenta tão somente ganhar visibilidade política.

Houve uma audiência pública na Câmara de Teresina há dois meses, onde se discutiu diversos aspectos do sistema e, ao final, ficou acertado de se manter o debate, com vistas à busca de sua melhoria.

A entidade reitera sua disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte de Teresina, com base em números, na lei de licitação que estabeleceu esse modelo adotado na capital e nas regras contratuais previstas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp