Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
29/04/2021 17h45
Por: Bruna Sampaio

Quatro alimentos perfeitos para o café da manhã

Querer comer de tudo quando levantamos da cama é o primeiro sentimento que passa pela nossa cabeça, mas nem todo alimento é recomendado para começar a rotina. O café da manhã é considerado a principal refeição do dia, depois de horas em jejum, o corpo desperta e solicita novos nutrientes.

Saber um pouquinho sobre alguns alimentos importantes para iniciar o seu dia é uma ótima maneira para começar uma educação alimentar saudável. O que comemos pode interferir diretamente na nossa disposição e bem-estar. Então, confira agora quais são os 5 alimentos perfeitos para o seu café da manhã!

Foto: reprodução
Foto: reprodução

4 alimentos perfeitos para o café da manha

Ovos

O ovo é conhecido por ser um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Rico em proteína e vitaminas B2, B12 e A, que são responsáveis por ajudar a manter o metabolismo em funcionamento, o ovo também melhora o desempenho do cérebro devido a presença de um nutriente conhecido como colina, presente na gema do ovo.

Aveia e pão integral

Verdadeiras fontes de energia, esses carboidratos possuem muita fibra e são capazes de equilibrar a glicose na corrente sanguínea. São opções perfeitas para quem quer manter o corpo saciado por um longo período.

Mamão

O mamão é uma ótima fruta para se comer no café da manhã, além de melhorar o fluxo intestinal, a fruta é rica em vitamina A e C, responsáveis por fortificar o sistema imunológico evitando resfriados e outras doenças.

Banana

A banana é outro alimento super bem-vindo em qualquer refeição do dia. Ricas em carboidratos e vitaminas, são capazes de ajudar na regulação do intestino e na diminuição do apetite. É uma fruta perfeita para fortalecer o sistema imunológico, além de ajudar no controle do colesterol e beneficiar à saúde do coração.

Fonte: Delas iG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp