Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Política - Denúncia

Postada em 26/09/2017 ás 11h41

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Estadão

Pedido de prisão contra Aécio será analisado nesta terça no STF
Este é, ao todo, o terceiro pedido de prisão contra Aécio Neves feito pela PGR ainda sob a gestão de Rodrigo Janot, encerrada no dia 17.
Pedido de prisão contra Aécio será analisado nesta terça no STF

Foto: Evaristo Sá

Um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no caso do pagamento de R$ 2 milhões pela J&F a pessoas ligadas ao tucano, deverá ser analisado nesta terça-feira (26) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Este é, ao todo, o terceiro pedido de prisão contra Aécio Neves feito pela PGR ainda sob a gestão de Rodrigo Janot, encerrada no dia 17.

A primeira discussão, no entanto, será sobre um pedido da defesa, que quer levar o julgamento ao plenário, alegando que pedido de prisão contra senador é uma questão “da mais alta relevância e gravidade”. A última manifestação da PGR é a favor da análise na Primeira Turma, conforme o entendimento inicial do ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso. Se esta preliminar da defesa for rejeitada, começará o julgamento do pedido da PGR.

 Alvo da Operação Patmos, realizada em maio para apurar fatos trazidos no acordo de colaboração de executivos do Grupo J&F, Aécio Neves ficou impedido de exercer atividades parlamentares por decisão do ministro Edson Fachin, relator do caso, por mais de um mês. Após mudança de relatoria, no dia 30 de junho, o ministro Marco Aurélio Mello revogou a medida do ministro Fachin e devolveu Aécio ao Senado. O tucano tem negado irregularidades.   A defesa de Aécio Neves afirma que “o senador Aécio Neves foi, na verdade, vítima de uma grande e criminosa armação engendrada pelos senhores Joesley Batista e Ricardo Saud em busca dos benefícios de uma generosa delação”.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Corrente-PI Por Aline Moura

Dia das crianças é comemorado na creche Tia Cecy em Corrente

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Conselho Tutelar de Pau D’arco realiza atendimento ao público

Joaquim Pires-PI Por João Victor

CMDCA de Joaquim Pires realiza VII Conferência Municipal

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Escola da zona rural realiza linda festa para as crianças

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Júlio César comemora derrubada de veto ao Piso Nacional dos Agentes

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium