Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Paulo
João Paulo Correspondente do município.
Cidades Cidades
03/05/2021 09h11 Atualizada há 2 semanas
Por: João Paulo

Jovens de Barro Duro fazem bonito na primeira competição de atletismo

Jovens de Barro Duro fazem bonito na primeira competição de atletismo

No último fim de semana, os jovens atletas de do atletismo barrodurense participaram da primeira competição da carreira, uma competição estadual com vários atletas convidados do Estado do Ceará, Pernambuco e Maranhão, a competição aconteceu no setor de esportes na Universidade Federal do Piauí em Teresina.

Os Jovens Antonio Henrique e João Vitor, filhos de lavradores e sem apoio de entidades privadas, apenas com ajuda da Prefeitura Municipal, superaram todas as expectativas, vencendo as dificuldades e lograram bons resultados na competição. Henrique participou das provas dos 1.500m, 3.000m com obstáculos e dos 4 / 400m, onde obteve a brilhantes performance de dois pódios, sendo 3º colocado no revezamento 4 / 400, e 3º também nos 3.000m com obstáculos.

Já o atleta João Vitor, vulgo Leleu, participou das provas rápidas dos 100m rasos, 200m e 4 /400, onde juntamente com Henrique conseguiu a ótima 3ª colocação nos 4 / 400m.

Continua depois da publicidade

Os dois jovens de Barro Duro vêm sendo treinados e recebendo apoio do personal Janiel Erick (Tanque), filho de Barro Duro e amante do esporte. Janiel conversou com nossa reportagem e explanou sobre a performance dos jovens barrodurenses que sem nenhum apoio privado, apenas ajuda da prefeitura municipal, superam as dificuldade com muita força de vontade. “Sobre a expectativa da competição o que tiramos de aprendizagem é a certeza que na vida nada é fácil, quando queremos chegar a um objetivo, diante de todas as dificuldades que passamos para chegarmos bem na competição em meio a acertos e erros, foi uma grandiosa vitória sairmos com três pódios diante de atletas de altíssimo nível de fora de nosso estado. Os dois atletas de Barro Duro estão de parabéns pelo empenho, garra, força e determinação, os dois primeiros atletas de Barro Duro a subiram no pódio em uma competição a nível estadual e com um nível técnico altíssimo. Agora estamos numa expectativa de surgirem mais atletas para se unirem ao Henrique e o Leleu, levando o nome de nossa cidade com o atletismo”. Janiel destacou ainda que foram apenas quatro meses de preparação, deste que os jovens se tornaram atletas federados. Parabéns aos nossos garotos do atletismo.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp