Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Meio ambiente
03/05/2021 14h14
Por: Marina Sousa

SEMAD faz treinamento no povoado Várzea sobre queimadas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri, por meio da Superintendência de Defesa Civil, organizou uma reunião na última quarta (28), no assentamento da localidade Várzea I, zona rural do município. O objetivo é orientar as pessoas sobre o perigo de queimadas, com o fim do inverno.

O superintendente de Defesa Civil, Diógenes Cruz, destaca que essas orientações são voltadas, principalmente, para quem mora e trabalha na zona rural. “Essa reunião é para que as pessoas quando forem fazer queimadas, evitar acidentes. O papel importante da SEMAD é de alertar aos moradores sobre os cuidados necessários e, claro, tirar dúvidas das pessoas comunidades rurais”, esclarece.

Continua depois da publicidade

A presidente da Associação dos Produtores Rurais da Várzea I, Maria Helena, disse que a reunião foi muito proveitosa e que as 56 famílias foram bem orientadas com informações úteis sobre as queimadas. “Também pedimos as lixeiras para a comunidade e vamos mandar os ofícios para resolver essa questão”, pontua a líder comunitária.

O brigadista de incêndio do Horto Florestal de Piripiri, João Bartolomeu de Carvalho Filho, que conduziu o treinamento lembra que colocar fogo é muito perigoso e é preciso cautela. ”Não queremos proibir, mas orientar as pessoas a fazer de maneira correta”, explica o brigadista.

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp