Segunda, 17 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
03/05/2021 15h58
Por: Bruna Sampaio

Enfermeira denuncia à polícia que foi vítima de injúria racial no HUT

Foto: Divulgação PMT
Foto: Divulgação PMT

Uma enfermeira identificada como Laiane Nunes, denunciou que foi vítima de  injúria racial cometido por uma médica anestesista no Hospital de Urgência de Teresina. O caso está sendo apurado pela unidade de saúde e pela Delegacia de Repressão às Condutas Discriminatórias.

O fato teria ocorrido na noite de domingo (02), após um pequeno conflito entre profissionais relacionado a materiais de anestesia de uma criança que passaria por uma cirurgia. 

Laiane disse que ao ser chamada ao local, soube que a médica teria se referido a ela utilizando o termo 'escurinha', em referência a sua cor de pele. Nesta segunda (03), ela procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

O QUE DIZ O HUT

O Hospital de Urgência de Teresina, Prof. Zenon Rocha (HUT) é uma instituição que tem como foco a gestão transparente. Sobre uma acusação de racismo envolvendo servidores, informamos que uma apuração interna para maior detalhamento dos fatos está em curso na Ouvidoria, a fim de subsidiar a posterior instauração de um Processo Administrativo Disciplinar. O HUT lamenta profundamente o ocorrido e defende uma sociedade plural e democrática com eliminação de todas as formas de preconceito e discriminação. Reafirmamos nosso compromisso de salvar vidas e o restabelecimento da saúde dos usuários atendidos nessa que é maior urgência e emergência pública do município de Teresina.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp