Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Maio Laranja
04/05/2021 13h05 Atualizada há 6 dias
Por: Marina Sousa

Ipiranga do Piauí lança campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual

Foto: Reprodução/Folha Atual
Foto: Reprodução/Folha Atual

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e coordenação do Conselho Tutelar, lançou nessa segunda-feira (3), a “Campanha Maio Laranja”, que visa a proteção das crianças e adolescentes do município.

O projeto objetiva estimular a sociedade Ipiranguense a denunciar os casos que envolvam abuso e/ou exploração sexual de crianças e adolescentes, como também esclarecer sinais que podem ser vistos em quem está sendo violentado, expondo ainda para a população que a violência sexual causa danos morais, éticos e principalmente psicológicos.

A campanha será realizada durante todo o mês de maio, com o tema Projeto Maio Laranja, ocasião em que ganhará maior força no dia 18 de maio, dia “D” de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Durante o lançamento da campanha, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rego; a secretária de assistência social, Iolita Ramos; representantes das Igreja Católica e Evangélica; demais secretários municipais; conselheiros tutelares e membros do CMDCA, CMAS, CRAS e CREAS, além de representares da sociedade civil.

Autoridades, representantes de órgãos e comunidade participaram do lançamento

Na oportunidade, o conselheiro tutelar, Lucas Coelho, fez uma explanação sobre a campanha e como a mesma será desenvolvida, destacando a realização de lives interativas de explicação e exposições, panfletagem, Carreata do Combate, Ação Comunitária de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na zona rural, construção de artes para divulgação nas redes sociais e meios digitais, divulgação da campanha através de faixas e motos/carros de som, Interatividade da sociedade e participação em programas na Rádio Comunitária “O Grito de Ipiranga”.

Conselheiro Lucas fez apresentação da campanha

“Cabe a nós como gestores sempre apoiar ações como esta que visam proteger a nossa população, neste caso em especial às nossas crianças e adolescentes, com isso, fiz questão de estar presente e reafirmar o meu apoio a esta campanha. Tenho certeza que será um sucesso, pois mais uma vez estamos unidos de forma integrada com todas as Secretarias e Órgãos municipais com um só proposito, que é conscientizar nossa população sobre os cuidados que devemos ter com às nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

Durante entrevista, a vice-prefeita Iolanda Rego, destacou a importância da campanha Maio Laranja. “Ipiranga é uma cidade pequena, mas é uma ação que se faz necessário. O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é real também em cidades pequenas, com isso devemos estar atentos, buscando cada vez mais conscientizar a nossa população”, disse.

Vice-prefeita Iolanda Rego

A presidente do Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí, Elza Leal, pediu o empenho dos representantes da sociedade no sentido de que todos possam se unir contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Convido a todos a participar do Projeto Maio Laranja, pois Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, disse.

Elza Leal, presidente do Conselho Tutelar

Presente no evento, o padre Feliciano Dias, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, declarou seu apoio a campanha. “Este é um momento oportuno para que a gente possa também manifestar o nosso apoio a esta iniciativa tão importante, que é a luta na defesa das crianças e adolescentes. A Igreja Católica, como ente da sociedade, está aqui para colaborar, ajudar, escutar as reflexões e se colocar à disposição naquilo que for possível”, finalizou o sacerdote.

Padre Feliciano manifestou apoio à campanha

Em razão da pandemia, não foram convidadas muitas pessoas para o lançamento da campanha, com isso, para que a população em geral pudesse participar, o momento inicial do “Maio Laranja” no município foi transmitido pelo Instagram do Conselho Tutelar.

Conselheiros Tutelares irão coordenar campanha

Fonte: Folha atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp