Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Vacina
07/05/2021 11h18
Por: Jucelma Sales

Saúde de Picos prossegue com campanha de vacinação contra a Influenza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização continua realizando a campanha de vacinação contra a gripe – Influenza. A vacinação teve início na quinta-feira passada (23/04), e prossegue até o mês de junho.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, destaca que até o presente momento, já foram vacinadas quase todas as crianças que fazem parte do grupo de 6 meses até menores de 6 anos de idade, (5 anos, 11 meses e 29 dias), assim como, gestantes e puérperas até 45 dias no pós-parto.

“Iniciamos essa semana a vacinação dos trabalhadores de saúde, que estão ativos nos serviços de saúde. Ainda nesse mês, devemos receber doses destinadas ao grupo de idosos com 60 anos ou mais”, informou a Coordenadora de Imunização.

Continua depois da publicidade

As pessoas que se enquadrarem nestes grupos que estão sendo vacinados, devem procurar uma UBS que possua sala de vacinas, são as mesmas: Antenor Neiva, Belinha Nunes, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, Belo Norte, Aerolândia, Cecília Néri, Morada do Sol, Ipueiras, Lagoa Comprida, Vicente Baldoíno, Parque de Exposições, Pantanal e PAIM.

Mariana Fontes ainda comunica que as pessoas que se enquadrarem nesses grupos prioritários e que forem se vacinar, devem lembrar de levarem as seguintes documentações: Comprovante de residência; Cartão de vacina e documento que comprove o determinado grupo de risco que a pessoa está enquadrada.

“No caso das crianças, levar um documento que contenha a data de nascimento delas, no caso de puérperas levar a certidão de nascimento do filho. Já para os trabalhadores da saúde, levar algum documento que comprove o vínculo ativo, como carteira de trabalho, declaração de serviço, entre outros”, falou Mariana Fontes.

Fonte: Isael Pereira-CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp