Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Luís Gustavo
Luís Gustavo Correspondente do município.
Cidades Dia das Mães
07/05/2021 22h56 Atualizada há 4 semanas
Por: Luís Gustavo

Educação de Fronteiras homenageia professoras em alusão ao Dia das Mães

Genilson Sobrinho - Secretário de Educação
Genilson Sobrinho - Secretário de Educação

Na antevéspera do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 09 de maio, a prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa sexta-feira, 07, um evento em alusão a data para homenagear e evidenciar a importância  das mães dos alunos da rede municipal de ensino.

A comemoração simbólica ocorreu com restrições conforme determinam os protocolos de biossegurança da covid-19, a cerimônias ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve na ocasião que também contou com a presença do Secretário de Educação Genilson Sobrinho, assim como das mães responsáveis e dos professores da rede de ensino. Homenagens às mães também foram promovidas na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e na Unidade Escolar Municipal Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra.

O Prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, discursou aos presentes na ocasião e aproveitou para render as suas homenagens a todas as mães. O gestor enfatizou também a importância de se aproveitar as relações com a família:

“Parabenizo ao Secretário Genilson, por essa iniciativa proporcionada de forma simples e singela mas que nos satisfaz por quê é da maneira que podemos realizar em plena pandemia. Nós compreendemos as coisas da vida com o passar do tempo, eu sei que alguns aqui infelizmente não têm mais a presença dos pais, que já partiram e descansam, mas nós temos uma grande obrigação para com eles, aproveitar enquanto ainda se têm, e nós os pais cuidarmos dos nossos filhos o máximo que puder, na educação espiritual e secular. A mãe têm um papel indecifrável, quando estamos em um momento de doença, a primeira pessoa que nos socorre é a mãe, imagina perdê-la, então para nós que ainda temos os pais aqui, esse é o momento de agradecer a Deus e fazer uma reflexão da importância das famílias. Aproveito esse momento para dizer a Deus que sou grato pela vida da minha mãe e parabenizar todas as outras, que o Senhor abençoe a todas aqui presentes. O amor de mãe é tão grande que rompe todas as adversidades, que o domingo seja um dia de paz e reflexão, pois ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, feliz dia das mães? Aproveitem” , disse o prefeito.

Em sua fala, o Secretário de Educação Genilson Sobrinho destacou o valor da maternidade e também declarou sua homenagem às mães:

“No livro mulheres de aço e de flores do padre Fábio de Melo, ressalta que na mulher há uma sacralidade que dia após dia precisamos reconhecer. Quando temos um problema com o pai as coisas continuam de pé, mas quando é com a mãe as coisas desandam, aquilo que a mãe têm é um dom de Deus, igual a virgem Maria. Maria honrou a sua missão de educar o seu filho que é filho de Deus, ela foi uma pedagoga e soube educar Cristo para ser corajoso. Nessa mesma obra, o padre salienta que não é vergonhoso ser portadora de fragilidades, pois a dor é universal e a alegria nem sempre é. A pretensão é que entendamos que o aço da dureza humana e a flor da graça costuma nos surpreender generosamente. Em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é preciso semear a generosidade, a compaixão, e confraternizarmos nos mais singelos momentos que Deus nos oportunizar, essa é a minha reflexão, feliz dia das mães a todas as mães!.” declarou o Secretário.

A Primeira - Dama de Fronteiras, Zildênia Maria Ribeiro, falou em nome das mães presentes na cerimônia:

“Hoje já estivemos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para fazer uma homenagem a coordenadora administrativa, Ediná. Em seguida, estivemos no colégio Conceição de Maria, em um momento com as mães e eu só quero agradecer a Deus por esses momentos tão maravilhosos. Que Deus nos abençoe e nos dê cada vez mais sabedoria dentro dos nossos lares para que em casa façamos o nosso papel de mãe e possamos criar os nossos filhos para que sejam bons cidadãos, para que saibam tratar da criança ao mais velho, e para isso precisamos ter algo maior, precisamos de Deus nas nossas vidas. Hoje e todos os dias são sempre de vocês, de nós, mães, feliz dia, que Deus abençoe!” desejou a primeira - dama.

O Vice - Prefeito Gernilson Sobrinho também prestou sua homenagem deixando sua mensagem às mamães do município:

“Definir mãe é algo mais profundo do que possamos imaginar, existe a mãe que põe no mundo, a genitora, mas ser mãe em sua essência vai muito além de apenas colocar no mundo, por isso a sua profundidade. Então nesse dia eu quero parabenizar a todas as mães, que nós tenhamos a mãe de Jesus, Maria, como exemplo, quem é mãe na sua essência está junto com os filhos em quaisquer circunstâncias seja na dor ou na alegria, então sintam-se todas carinhosamente abraçadas por mim nesse dia. Que Deus nos guarde, nos abençoe e nos proteja” falou.

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO!

 Fonte: Piauí em Foco e Assessoria de Comunicação

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp