Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Cidades
08/05/2021 08h24 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Sampaio

Em Ipiranga do PI, reunião discute novas medidas sanitárias contra Covid

Romário Xavier
Romário Xavier

Preocupado com o aumento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias no município, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (7), com membros do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus.

Durante o encontro, foi discutido novas medidas sanitárias que serão adotadas nos próximos dias na cidade.

O prefeito Elvis Ramos informou que o número de casos graves está crescendo na cidade e região, como também a ocupação na UTIs. Segundo o chefe do executivo municipal, o encontro discutiu novas estratégias para diminuir os casos de Covid no município.

Continua depois da publicidade

“Somos uma cidade de pequeno porte e não temos UTIs para casos graves, então a gente, preocupados com o aumento de casos, fizemos uma reunião de emergência para ouvirmos do comitê algumas sugestões para, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e do hospital, editarmos o novo decreto com novas medidas”, disse.

O prefeito declarou que é necessário chamar a população pra responsabilidade para junto com o poder público combater o vírus. “Não sou eu sozinho que vai combater a proliferação dessa doença. É uma reponsabilidade de todos. Nós, como poder público, temos que fazer a nossa parte, mas a população tem que contribuir, porque, afinal, são as medidas de distanciamento social, o uso da máscara e do álcool em gel que vai fazer com que diminua a quantidade de casos e a gente vença essa doença”, frisou Elvis.

O secretário de Saúde de Ipiranga, Derisvaldo Xavier, destacou que a pasta tem trabalhando diariamente para combater a disseminação do vírus da Covid-19 no município.  “As ações foram a mudança da feira, isolamentos na feira, mudança de atendimento de localidade na Secretaria de Saúde, mudança de horário de atendimentos do comércio e flexibilização do delivery no município”, pontuou.

Vacinação

De acordo com Derisvaldo, a vacinação contra Covid-19 em Ipiranga está bem avançada e no momento os idosos de 60 anos estão sendo vacinados.

Fonte: Riachao net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp