Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Entretenimento
08/05/2021 11h28
Por: Bruna Sampaio

Dia das Mães: prepare você mesma um day spa

Getty Images
Getty Images

Ter um momento para relaxar e repor as energias nunca foi tão necessário como neste momento de pandemia. Com uma rotina agitada, a correria do dia a dia, as tarefas diárias, o trabalho presencial ou remoto, além da necessidade de muita das vezes ter que conciliar tudo isso e o cuidado com os filhos pequenos, só evidencia o quanto as mães têm precisado de um momento só delas para descansar.

Pensando nisso, por que não criar Day Spa nesse Dia das Mães? Com dicas simples e gastando pouco, essa pode ser uma boa alternativa para presentear, de um jeito diferente e tornar essa data ainda mais especial.

Priscila Gabriela Sampietri, docente da área de saúde e bem-estar do Senac São Paulo, separou algumas dicas de como alcançar todas as sensações e experiências vivenciadas em um spa sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

É hora de preparar o ambiente!

Para criar um ambiente propício para momentos de conexão e relaxamento é preciso contar com todos os estímulos que possam induzir a sensações de tranquilidade e harmonia. Confira o passo a passo:

1 - Separe um cantinho da casa onde não seja agitado ou movimentado.

2 - Deixe esse ambiente à meia luz. A alta luminosidade interfere no hormônio do sono, a melatonina. Então opte por usar luminárias com lâmpadas quentes - amarelas, nunca as brancas de led. Usar lenços sobre luminárias muito fortes ou luz de velas também pode criar um ambiente muito especial. Nunca deixe a luz interferir diretamente no rosto de quem está recebendo esse cuidado. Se for preparar esse momento durante o dia, opte por um ambiente com cortinas.

3 - Use e abuse de óleos essenciais. Óleos essenciais são ricos em substâncias fitoquímicas, naturais, capazes de criar estímulos sensoriais em todo sistema nervoso e endócrino. Lavanda, Olíbano e Cedro são ótimas opções de essências relaxantes para serem usadas em aromatizadores de tomada.

4 - Coloque uma música relaxante. Sons da natureza, mantras e músicas suaves são as mais indicadas para estimular o cérebro a uma frequência mais tranquila. Hoje em dia, diversas plataformas contam com uma ampla variedade de músicas que transmitem a sensação de estar em um spa à beira-mar ou no alto das montanhas.

5 - Separe todos os produtos que serão utilizados no seu momento terapêutico, vista-se para esse cuidado e deixe tudo no jeito para a pessoa que receberá o tratamento tome um bom banho quente quando acabar. O ambiente pode ter cristais, flores e plantas. Tudo para deixar o espaço mais harmonioso.

Observando todos esses pontos é possível criar um cantinho essencial em sua casa, para momentos de autocuidado, meditação, leitura ou descanso. Uma dica, não use incenso para aromatizar o ambiente. Muitas pessoas são sensíveis ao cheiro, que não manifesta nenhuma ação terapêutica.

Escalda pés

Essa é uma técnica milenar de fácil aplicação e muito benéfica para saúde, que melhora a qualidade do sono, a circulação e as dores de coluna. Você vai precisar de:

  • Bacia ou balde
  • Água quente e fria
  • Sal grosso
  • Ervas e óleos essenciais* são opcionais.

Mas, atenção: os óleos essenciais nunca devem ser utilizados diretamente na pele, eles sempre devem ser diluídos em um óleo vegetal ou creme base.

Fonte: Delas iG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp