Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Medidas
08/05/2021 13h45
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Caridade emite novo decreto e suspende atividades comerciais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, emitiu um novo decreto com medidas sanitárias a serem adotadas, no período de 07 a 17 de maio de 2021, voltadas para o enfrentamento do novo coronavírus. Neste decreto continua as restrições para a realização de eventos e festas que envolvam aglomerações, além da suspensão  das atividades comerciais em todo o município. 

O Decreto considera, entre outros pontos, a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas no município de Caridade do Piauí, visando o enfrentamento da COVID-19, e o risco iminente de esgotamento do Sistema de Saúde no Estado do Piauí.

Entre as medidas, o decreto suspende as atividades comerciais em todo território do município, mantendo serviços essenciais. Com todas as medidas de segurança adotadas para prevenção ao contágio do COVID-19.

Continua depois da publicidade

Poderão funcionar:

– supermercados, mercados, mercadinhos e similares, venda de verduras
e legumes, açougues e frigoríficos; de segunda a sexta, até às 17 horas
– oficinas, de segunda a sexta, até 17h
– farmácias e drogarias, postos de combustíveis e borracharias, de segunda a sexta.
– bancos, lotéricas, correspondentes bancários e cartórios, de segunda a sexta, até 17h.

As casas de ração, farmácias veterinárias e lojas de materiais de construção funcionarão apenas no sistema delivery. Os restaurantes, lanchonetes, e trailers alimentícios, só poderão funcionar no sistema delivery, e somente até 22h.

Já os bares, e trailers de vendas de bebidas alcóolicas permanecerão fechados, durante todos os dias de vigência deste Decreto, tanto na zona urbana, como na zona rural do município, sendo proibida a comercialização na modalidade delivery.

As academias permanecerão fechadas durante todos os dias de vigência deste Decreto e as igrejas e templos religiosos poderão funcionar somente na modalidade de transmissão on-line.

As unidades básicas de saúde funcionarão para atendimento de urgências, emergências, vacinação, pré-natal, entrega de medicamentos, e atendimento de casos de síndrome gripal, e casos suspeitos e confirmados de covid.

Ainda conforme o decreto, aos sábados e domingos, funcionarão somente Farmácias e drogarias; Borracharias; Postos de combustível; Revendedora de gás liquefeito; Padarias; Serviços de saúde de urgência e emergência.

O decreto também mantém a proibição da realização de festas ou eventos que envolvam aglomerações, atividades culturais e sociais, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada e o toque de recolher, no horário compreendido entre às 21h e às 05h.

Baixar PDF

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp