Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Proíbe reeleição
10/05/2021 10h31
Por: Francine Dutra

Ação no STF pode derrubar Themístocles Filho da presidência da ALEPI

Foto: ALEPI
Foto: ALEPI

Uma ação movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pode acabar derrubando do cargo o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o deputado Themístocles de Sampaio Pereira Filho (MDB). 

A medida proíbe a reeleição dos então presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre, ambos do partido Democratas (DEM).

Se a decisão chegar a atingir o emedebista, a deputada Flora Izabel (PT), vice-presidente da ALEPI, assume a Presidência da Casa, pois não estará impedida caso a decisão do STF seja vinculante.

Continua depois da publicidade

Sabendo da possibilidade do que pode ocorrer com Themístocles, alguns deputados estaduais do Piauí também já começaram a se articular numa manobrar para a realização de eleição antecipada para mesa diretora da AL. Nessa articulação, o nome do deputado Severo Eulálio seria o favorito dos emedebistas para a disputa.

Oito reeleições

Themístocles Filho (MDB) está no cargo de presidente da ALEPI desde 2005 e foi eleito no ano passado para o oitavo mandato seguido à frente do legislativo estadual.

O deputado foi eleito pela primeira vez em 1986 e está na Assembleia Legislativa desde então. No ano passado ele antecipou a eleição para outubro de 2020 e continua no cargo até 2023, caso não haja alterações pelo STF.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp