Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Cidades
12/05/2021 10h50
Por: Jailton Silva

Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente em Uruçuí

Durante o dia desta terça-feira (11), de maio, a Ipiranga ofereceu vacinação e exames de saúde variados de forma gratuita para caminhoneiros, motoristas e viajantes na rodovia que passa pelo Piauí, mais precisamente no município de Uruçuí. A ação aconteceu no bairro de Portal dos Cerrados, contou também com check-up básico de saúde (glicemia, pressão e visão), distribuição de folhetos com orientações de prevenção ao COVID-19, completando o atendimento no estado, com consultas realizadas das 8h às 17h pelo programa Saúde na Estrada.

O público pôde realizar o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal, além do IMC (Índice de Massa Corporal), exame que possibilita detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais. A partir de 2020, o programa foi adaptado para apoiar no combate à pandemia da Covid-19, a partir da distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas contra diversas doenças em parceria com secretarias municipais de saúde. As instalações têm capacidade de atendimento de 1.000 pessoas por dia, das 08h às 17h.

Além dos caminhoneiros e viajantes, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também puderam ser atendidos de forma gratuita.

"No ano passado, o Saúde na Estrada, programa que sempre nos encheu de orgulho, se mostrou uma peça ainda mais estratégica no atendimento à população e no impacto positivo da Ipiranga na sociedade. Alcançamos números impressionantes na disponibilização de serviços de saúde ao público em um momento extremamente delicado - que ainda vivemos. Com essa nova temporada, reforçamos nosso compromisso de parceria com os caminhoneiros e com as comunidades que estão à nossa volta e que são presentes no dia a dia de nossas operações", disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga.

A estrutura instalada para atender os trabalhadores foi a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 550 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

O Programa ainda realizou a distribuição de material informativo que promove a saúde e a prevenção de doenças, com dicas para o profissional da estrada viver melhor. Além disso, os caminhoneiros recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Essa ação vai ao encontro de uma atitude adotada pela companhia.

A Ipiranga é signatária do Pacto na Mão Certa, que tem como objetivo promover campanhas para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa cumpre com todas as medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a fim de assegurar a segurança e saúde de voluntários e participantes.
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp