Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
13/05/2021 21h52 Atualizada há 4 semanas
Por: Jornalista Milton Atanazio

Quinta-feira, 13 de maio – RESUMO DO DIA no cenário político nacional

Quinta-feira, 13 de maio – RESUMO DO DIA no cenário político nacional
 

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem informado , destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

 

nova_data_do_curso_ABRACAM.jpeg

www.abracambrasil.org.br

Continua depois da publicidade

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

n  o  t  í  c  i  a  s


Executivo da Pfizer depõe na CPI e diz governo brasileiro recusou seis vezes as ofertas da empresa para a vacinaNova lei garante que gestantes possam trabalhar remotamente sem ter salários reduzidos. EUA decidem que pessoas totalmente vacinadas contra a Covid não precisam mais usar máscarasEpisódio especial da série “Friends” será lançado em 27 de maio.-  E MAIS ...   Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

CPI da Covid

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, relatou à CPI da Covid que a empresa tentou seis vezes, sem sucesso, vender a vacina da farmacêutica ao governo brasileiro. O executivo contou que as propostas foram feitas entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021. Declarou ainda que chegou a enviar uma carta a Jair Bolsonaro e que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, participou de uma reunião. Também hoje, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que garanta o direito do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de ficar calado em seu depoimento, previsto para 19 de maio.

Luta contra o coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje os testes da vacina Covaxin em voluntários no Brasil. A solicitação foi feita pela Precisa Farmacêutica, que é parceira da fabricante da vacina, a empresa de biotecnologia indiana Bharat Biothec. A Covaxin, no entanto, ainda não conseguiu a certificação de boas práticas de fabricação emitida pela Anvisa. A falta do documento afeta o cronograma do Ministério da Saúde, que tem acordo para compra de 20 milhões de doses. Também hoje, a agência autorizou o uso emergencial de mais um remédio contra a Covid. Trata-se de uma combinação de dois anticorpos monoclonais. Sabia como o medicamento funciona.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Trabalhadoras gestantes

A partir de hoje, a Lei 14.151 garante que grávidas substituam o trabalho presencial pelo remoto sem que tenham seus salários reduzidos. A norma será aplicada enquanto durar a pandemia. A empregada fica à disposição da empresa para exercer as atividades à distância. Leia na reportagem o que muda.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Pós-pandemia

Sabe a tão sonhada vida depois da vacina? Os americanos estão dando os primeiros passos nessa nova fase. A autoridade de saúde dos EUA decidiu que as pessoas que estão totalmente vacinadas já podem andar sem máscara, e também deixa de ser obrigatório o distanciamento social. A diretriz só não vale quando há uma regra específica dizendo o contrário, como leis estaduais ou normas no local de trabalho. Segundo o “The New York Times”, até esta quarta-feira (12), cerca de 154 milhões de pessoas no país tinham recebido pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

A correspondente da GloboNews em Washington Raquel Krähenühl se emocionou ao tirar a máscara, ao vivo, para dar a notícia. Assista no vídeo abaixo:

Nos EUA, vacinados não são mais obrigados a usar máscaras em lugares fechados

Nos EUA, vacinados não são mais obrigados a usar máscaras em lugares fechados

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Enem 2021

Despachos internos do Inep mostram que a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcada para o ano que vem – 16 e 23 de janeiro. A autarquia que organiza o exame, no entanto, informa oficialmente que a data ainda está sob avaliação e está “engajada para que as provas sejam realizadas ainda neste ano”.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Conflito na Terra Yanomami

Logo depois que o Exército deixou a comunidade Palimiú na quarta, cerca de 40 barcos com garimpeiros armados dispararam contra os indígenas, como informou a associação que representa o povo na região. Não há relato de feridos. O líder indígena Dário Kopenawa contou que os militares ficaram no local por apenas duas horas. “Na Terra Yanomami tem mais de 20 mil garimpeiros, isso significa que o tiroteio não vai parar. Estou preocupado porque nossos parentes vão morrer lá, sem segurança. É uma guerra”, disse.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Bombardeios em Gaza

Os bombardeios na Faixa de Gaza continuam. Segundo autoridades, 109 pessoas morreram — incluindo 27 crianças — nos ataques israelenses contra os palestinos. Nesta quinta, as Forças de Defesa de Israel anunciaram o início de seus ataques em solo, e alertaram cidadãos israelenses de Negev a permanecerem próximos de abrigos. Fontes militares dizem que país bombardeou seu inimigo mais de 600 vezes desde segunda. Já os palestinos lançaram mais de 1.600 foguetes contra o território israelense.

Tensão olímpica

A Olimpíada de Tóquio está prevista para começar dia 23 de julho. Só que para um sindicato de médicos do Japão é impossível organizar o evento com total segurança em relação à pandemia da Covid-19. No comunicado entregue ao governo, o grupo se opõe aos Jogos e faz um alerta para novas variantes vão chegar à capital japonesa. Governadores de várias províncias do país também já indicaram que não vão reservar leitos hospitalares para os atletas enfermos.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

13 de maio

Foi no dia 13 de maio de 1888 que foi sancionada a Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Assinada pela princesa Isabel, a data era um marco, sobretudo para a população negra. Porém, o tempo passou a historiografia precisou ser atualizada, já que não fazia sentido que o protagonismo da luta negra fosse de uma mulher branca. Foi então que surgiu o 20 de novembro, dia em que teria sido assassinado o último líder do quilombo dos Palmares, Zumbi (1655-1695), hoje reconhecido como um símbolo da resistência negra. Entenda todos os detalhes na reportagem.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Tem 5 minutos?

Sabe aquela frase ‘dica boa é dica compartilhada’? No momento em que passamos mais ainda mais tempo online e tentamos vencer obstáculos tecnológicos, o G1 foi conversar com especialistas que explicam como simples mudanças de hábitos podem melhorar o desempenho do computador. Um vilão, por exemplo, pode ser deixar várias abas abertas ao mesmo tempo. Ter um antivírus também é vital para a proteção da máquina. Descubra aqui o que mais pode ser feito.

A boa do dia

Atenção! Alerta de nostalgia! Se você cresceu nos anos 90 ou 00, já ouviu falar ou assistiu ao seriado americano ‘Friends’, que reúne seis amigos na cidade de Nova York. Pois se você faz parte da legião de fãs que ficou órfão com o fim da 10ª temporada, em 2004, a HBO Max divulgou que o episódio especial de reunião do elenco será lançado no dia 27 de maio. Dá uma olhada no teaser no vídeo abaixo.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Veja teaser de episódio especial de reunião de 'Friends'

Veja teaser de episódio especial de reunião de ‘Friends’

O Assunto

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp